Marília perde o médico Claudinei Pereira, coordenador na UPA
Morreu nesta sexta-feira (3), vítima de complicações da Covid-19, o médico ortopedista Claudinei Pereira de Souza, de 52 anos. Ele atuava como coordenador do serviço de ortopedia da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Norte.
A morte do médico repercutiu com mensagens de pesar e solidariedade à família. “Luto. Mais um amigo, mais um colega de classe e de profissão que o Covid levou. Descanse em paz amigo querido. Que Deus conforte o coração dos seus familiares e o nosso, os seus amigos”, escreveu a médica Teresa Cristina Cardoso em rede social.
“Dr. Claudinei excelente profissional! Vamos sentir saudades! Descanse em paz”, registrou a profissional de enfermagem Vania Moreira.
Formado em 1995 pela Faculdade de Medicina de Marília (Famema), Souza iniciou carreira no hospital-escola da instituição.
Cursou residência médica em Trauma Ortopédico na Escola Paulista de Medicina, vinculada à Universidade Federal de São Paulo. Souza coordenava a especialidade desde o início do funcionamento do serviço de emergência, sob gestão do Hospital Beneficente Unimar (HBU).
O ortopedista também fazia parte da equipe do hospital mantenedor e tinha relação muito próxima com residentes, acadêmicos, funcionários e a comunidade.
Claudinei de Souza deixa a esposa, Edirilsa Faria Bastos, conhecida como Edy e os quatro filhos: Cyro, Laura, Miguel e Alice.
Já livre da infecção pelo coronavírus, embora vítima dos desdobramentos da doença, o médico será velado na sala cinco do Velório Municipal, das 14h às 17h. O sepultamento será no Cemitério da Saudade, às 17h30.
“Toda equipe do HBU e da UPA Norte deixa os mais sinceros sentimentos de pesar aos familiares e amigos”, escreveu em nota a direção do hospital.