Marília perde o jornalista e colunista Rubens ‘Coca’ Ramos aos 89 anos
Faleceu nesta segunda-feira (21) em Marília o jornalista e colunista Rubens Ramos, o “Coca”, aos 89 anos. O corpo está sendo velado desde as 11h no Velório Municipal. O sepultamento está agendado para as 10h30 desta terça-feira (22), no Cemitério da Saudade.
“Coca” foi um dos pioneiros do rádio em Marília. Nascido em Avaí, iniciou carreira no apoio técnico e nos microfones da Rádio Clube de Marília, onde permaneceu por 37 anos e ajudou a revelar grandes nomes da música sertaneja dos anos 1950 e 1960, como Abel & Caim e Vieira & Vierinha.
Na época, descobriu seu talento para o colunismo social e começou a escrever a coluna “Gente, Fatos & Bola”, publicada nos jornais Correio de Marília, Diário de Marília, Comércio e, desde 1998 até poucos anos atrás, no Jornal da Manhã.
Publicada diariamente, a página reunia registros fotográficos de eventos sociais que Coca cobriu durante décadas, inclusive os que ele próprio criou como os concursos “Garota Caribe”, no Yara Clube, e “Garota Tropical”, no extinto Clube dos Bancários.
Em 2012, ao completar 50 anos de jornalismo na cidade, recebeu o título de cidadão mariliense outorgado pela Câmara Municipal de Marília e foi homenageado na 27ª edição da Noite dos Pioneiros.
Por 11 anos, “Coca” atuou como voluntário da Comissão Organizadora dos Registros Históricos da Câmara Municipal de Marília. O jornalista era viúvo. Ele deixa cinco filhos e três netos.
Uma filha e um neto do jornalista são servidores da Câmara Municipal de Marília. O Legislativo publicou nota de pesar pelo falecimento de “Coca” nesta segunda-feira (21).
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!