Luto: Marília perde o médico Merry Martinez aos 83 anos
Foi sepultado na manhã deste sábado (28), na cidade de Bariri (177 quilômetros de distância de Marília), o médico Merry Nicolas Martinez Y Ramos, de 83 anos. Ele exerceu a profissão em Marília por quase três décadas, sendo inclusive reconhecido pelo Legislativo como cidadão local.
Clínico geral e cirurgião, Merry Martinez foi diretor do Hospital São Francisco de Marília por três vezes. O trabalho mais recente na saúde pública foi no Pronto Atendimento (PA) da zona Sul.
O médico faleceu no final da tarde desta sexta-feira (27) na Santa Casa de Marília. Merry teve sintomas de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Ele estava acamado há cerca de seis meses e não chegou a ser internado. Foi socorrido e faleceu logo após dar entrada pelo Pronto Saúde do hospital.
Nascido em Arequipa – no Peru – o médico era casado com Lourdes Aparecida Mazzini Martínez e tinha dois filhos – Merry Mazzini Martinez e Samantha Martinez. Deixa também três netos e foi velado e sepultado em Bariri, cidade natal da esposa, onde a família já morou.
Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o cirurgião fez pós-graduação na Fundação Carlos Chagas, da Santa Casa do Rio de Janeiro e no Hospital de Clínicas da Fundação Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (FEMCRJ).
Merry foi diretor da Santa Casa de Bariri e liderança política na cidade da região. O velório aconteceu no salão nobre da Câmara daquela cidade e o sepultamento, pela manhã, no cemitério local.