Marília pede mais recursos para o HC e instalação de Parque Tecnológico
Representantes de Marília pediram ao Estado prioridade de investimentos na cidade concentrados na instalação do Parque Tecnológico e no Hospital das Clínicas durante audiência pública na manhã desta quarta-feira (17).
O evento foi realizado na Câmara do município como parte da agenda de elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) estadual de 2020 e também do Plano Plurianual (PPA) do Estado para os próximos quatros anos.
Os projetos serão feitos com base nas contribuições recebidas e no plano de governo do tucano João Dória e devem estar prontos até setembro para encaminhamento ao plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
Outros pedidos com foco em Marília envolveram investimentos que fortaleçam produtores rurais por meio do CATI, por exemplo, além de melhorias de estradas e restauração de pontes que ligavam distritos, mas estão há anos danificadas.
As demandas foram apresentadas pelo presidente da Câmara, vereador Marcos Rezende (PSD), e seus pares Evandro Galete (PODE) e Cícero do Ceasa (PV).
O HC/Famema também enviou representantes para realização de pedidos. Ninguém da Prefeitura de Marília utilizou o microfone para se manifestar.
Ainda na área da saúde houve a insistência para a instalação de um prometido Ambulatório Médico de Especialidades em Marília.
Região
Políticos de toda a região estiveram no evento e foram feitas reivindicações por mais dinheiro do Estado para custeio da Saúde (vários pedidos nesse sentido), mais recursos para as Santas Casas de pequeno e médio porte e mais efetivo para as polícias Civil e Militar.
Mais vagas nas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), com objetivo de qualificação da mão de obra, também foram solicitadas. Melhorias nos presídios da região, como em Florínea, foi outra demanda que surgiu na reunião pública.
Prefeitos e vereadores pediram ampliação do Hospital Regional de Assis e a transformação do AME daquela cidade em uma unidade cirúrgica.
Se manifestaram ainda participantes de Vera Cruz, Santa Cruz do Rio Pardo, Maracaí, Oscar Bressane, Tarumã, Ourinhos, Guaimbê e Alvinlândia.