Em epidemia, Marília já passa dos mil casos confirmados de dengue
Em pouco mais de quatro meses o município de Marília atingiu 1.073 casos confirmados de dengue. O dado foi divulgado na tarde desta sexta-feira (8) pela Prefeitura. Uma pessoa morreu em janeiro com a infecção.
O município já está em estado de epidemia. Segundo a Vigilância Epidemiológica, até ontem, Marília registou 3.123 casos suspeitos, sendo que 1.667 foram descartados. Outros 383 casos aguardam o resultado de exames.
Combate
O Setor de Zoonoses segue intensificando o trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti. As ações de controle continuam acontecendo no município com a realização de intensificação de visitas com tratamento químico focal em todos os bairros.
Também estão acontecendo ações de bloqueios e aplicação de inseticidas (nebulização) em regiões com casos confirmados da doença.
Ontem e hoje (9), os aplicadores realizam esse trabalho no distrito de Rosália. Na segunda-feira (11) será a vez da região do bairro Costa e Silva, zona Sul. Outra área que deverá receber estas ações é o Bairro Chico Mendes, zona Oeste, que tem apresentado números altos da doença.
População pode ajudar
Lupércio Garrido, médico veterinário da Divisão de Zoonoses afirmou que a população precisa entender que pelo menos duas vezes por semana é preciso fazer uma vistoria no quintal das casas.
“A gente entra nas casas e encontra até hoje, latas, potes e frascos com água, vasilha de todo tipo com água, criando o mosquito. A população não pode deixar água à disposição do Aedes Aegypti”, disse Lupércio.