Marília Notícia tem 1,3 milhões de acessos por mês
O portal Marília Notícia bateu mais um recorde no último mês de julho e consolidou com folga a liderança de audiência e alcance na divulgação de notícias em Marília e região.
Líder absoluto, o site registrou 1.386.182 acessos em apenas um mês, o que significa cerca de 46 mil acessos diários no portal.
“O Marília Notícia chegou a outro nível em relação ao poder de difusão das notícias. Os números registrados não são nem de perto alcançados pelos outros veículos de comunicação da cidade e região”, disse o diretor do MN, Gabriel Tedde.
Segundo Tedde, o sucesso é fruto de um trabalho incansável por pouco mais de dois anos: “Ficamos felizes com as manifestações de carinho que recebemos diariamente pelo trabalho. Isso reafirma a grande audiência e credibilidade conquistada nesse período”.
Uma das notícias mais lidas em julho foi sobre a necessidade de doação de sangue para a vítima de um grave acidente no centro de Marília. Somente esta publicação foi vista 130 mil vezes.
Já a notícia do fechamento da indústria Yoki em Marília teve mais de 102 mil leituras. Número alto também para a reclamação dos usuários do transporte coletivo na cidade: 54 mil leituras.
Os números também são extremamente atraentes para os anunciantes, que ficam em total evidência com os espaços cedidos no site. “As empresas que apoiam o Marília Notícia sempre renovam os contratos, sinal de que os resultados das parcerias são ótimos”, diz Gabriel Tedde.
Além dos acessos no site, o MN também tem a maior inserção nas redes sociais: são 58.700 mil curtidas na fanpage do Facebook.
A força dos celulares para se informar
Vale ressaltar neste tema, que a inclusão digital foi definitivamente promovida pela adoção do celular como aparelho preferencial para navegar nos lares brasileiros.
A cada cinco casas, quatro usam telefone móvel para se conectar.
O moderno layout e as funcionalidades da versão mobile do MN, considerada disparadamente a melhor de toda a região, são outros grandes aliados para o sucesso do site.
Segundo o IBGE, a maioria dos brasileiros usuários de internet tanto navegam na Web (85%) quanto assistem TV (60%) múltiplas vezes ao dia.
Sete em dez brasileiros (73%) usam regularmente pelo menos um dos aparelhos – notebook – smartphone e tablet – enquanto assistem TV.
Há uma visível inclinação a prestar mais atenção à internet via diferentes canais do que à TV. A audiência online no Brasil continua aberta à publicidade digital, considerando-a como a mais informativa, criativa, crível, evidente e menos incômoda.