

11 anos. Mais de 95 mil artigos.
9, abr / 2025, 13:25h Boa tarde
Milhares de marilienses lotaram as calçadas e travessias da avenida Sampaio Vidal, palco do tradicional desfile cívico-militar, para a comemoração dos 96 anos emancipação político-administrativa, nesta sexta-feira (4).
O público se espalhou por seis quarteirões, das proximidades da agência dos Correios até a Prefeitura, para acompanhar as apresentações de mais de duas mil pessoas, corporações musicais e veículos que passaram pela principal avenida de Marília.
As participações especiais da Banda do Corpo de Fuzileiros Navais na pista, da Esquadrilha da Fumaça no céu e a integração do prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) fora do palanque com os populares conferiu ares históricos à festa da cidade.
HASTEAMENTO
As comemorações oficiais começaram com a solenidade de hasteamento das bandeiras no Paço Municipal. O hino nacional foi cantado à capela pela estudante Ana Laura, de 15 anos, e concluído pela Banda Marcial Cidade de Marília.
Único a discursar, Vinicius falou brevemente sobre o “momento significativo” da cidade de “renovação e experiência”. “A resiliência e o espírito de comunidade são a força motriz por trás de nossa recuperação”, frisou.
O prefeito agradeceu o apoio do secretariado, de sua base na Câmara Municipal e à toda população pela oportunidade de voltar a administrar a cidade. “Vamos construir um novo futuro. Muito obrigado a todos”, finalizou.
APOIO POPULAR
Chamado para compor o palanque, Vinicius posou para fotos em frente ao Paço Municipal enquanto aviões da esquadria da fumaça davam rasantes na Sampaio Vidal, arrancando suspiros do povo que chegava ao desfile.
Antes de subir na plataforma reservada às autoridades, Vinicius foi ao encontro da população que o aplaudiu. Ele cumprimentou um a um, abraçou crianças, posou para mais fotos até que o desfile começasse.
Durante o evento, arriscou-se a “lutar” capoeira com um grupo, pedalou um dos quadriciclos utilizados nos domingos de lazer que instituiu na avenida das Esmeraldas e se divertiu com a garotada e com personagens que apareceram na avenida.
GOVERNO NA AVENIDA
Como de praxe, o novo governo municipal aproveitou a visibilidade do desfile, com tanta gente presente, para apresentar algumas das melhorias que já conseguiu entregar com apenas três meses de governo.
Trafegaram pela avenida as novas quatro ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), entregues na semana passada, e os alunos da rede municipal de ensino desfilaram com novo uniforme e material escolar.
O desfile foi encerrado com a apresentação da Banda Marcial Cidade de Marília que, nesta sexta-feira, completou 30 anos em atividade. O público foi servido com bolo, refrigerante e biscoitos no Paço Municipal.