Marília já tem 2º maior número de casamentos homoafetivos
Os dados de casamentos homoafetivos – ou seja, entre pessoas do mesmo sexo -, compilados pela Fundação Seade, ainda não foram atualizados para além do mês de outubro de 2021, mas já apontam que este pode ser o segundo ano em números deste tipo de união em Marília.
Entre o primeiro e o décimo mês de 2021, Marília registrou 21 casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Durante todo o ano passado foram 18 uniões do tipo; em 2019, foram 19. Em 2018, o recorde até agora, com 26.
No entanto, ainda existem chances de 2021 bater o ranking. Basta que tenham sido oficializadas mais seis uniões homoafetivas nos dois últimos meses do ano – período cujos dados ainda devem ser divulgados pela Fundação Seade.
Em 2021, nos primeiros dez meses do ano, foram realizados 14 casamentos entre mulheres e sete entre homens.
No caso da união homoafetiva, a faixa etária que mais concentra cônjuges do sexo feminino é entre 30 e 34 anos.
Ao todo, 12 mulheres entre estas idades se casaram com outras no período analisado. As mulheres mais jovens neste tipo de união tinham no mínimo 20 anos e no máximo 44 anos.
Já a faixa com mais homens se casando com outros em Marília, neste ano, vai dos 25 aos 29 anos (três cônjuges). Os mais novos tinham menos de 20 anos e os mais velhos até 64 anos.
“As informações são atualizadas mensalmente e produzidas com base nos registros dos eventos nos cartórios do Estado de São Paulo, disponibilizados após consistência, organização e processamento pela Fundação Seade”, explicam os responsáveis pelos dados.