MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
sáb. 03 maio. 2025
ESTATÍSTICA

Marília já soma uma MEI registrada para quase três CLTs

Dados atualizados apontam que Marília soma 25.986 MEIs abertas para 71.188 empregos formais.
por Rodrigo Viudes
Mercado de trabalho formal registrou saldo negativo em março, segundo Caged (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)

A abertura de novas microempresas individuais, conhecidas como MEIs, em Marília, já representa um novo pequeno negócio para quase três empregos com carteira de trabalho na cidade.

De acordo com os últimos dados oficiais divulgados em março, Marília somava 25.986 MEIs abertas, segundo a Receita Federal, para 71.188 empregos formais, como divulgou o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

No mesmo mês, em 2024, haviam sido contabilizadas 25.662 autônomos para 69.165 registros em carteira. Enquanto a abertura de microempresas apresentou aumento de 1,26%, as contratações formais subiram 3,01%.

Essa diferença é resultado das variações ocorridas durante os 12 meses entre 2024 e 2025, considerado o sobe e desce das estatísticas mensais de abertura e fechamento de MEIs e contratações e demissões pelas empresas.

Nem a Receita Federal nem o Caged especificam quantos dos novos microempresários continuam vinculados pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) ou quantos são os empregados por MEIs.

SALDO NEGATIVO

Apesar do avanço no número de empregos, Marília fechou o mês de março com saldo negativo no mercado formal. Foram registradas 3.049 admissões e 3.092 desligamentos, o que resultou em um saldo de -43 postos de trabalho.

O comércio liderou as demissões no mês, com 148 desligamentos. Ainda assim, o setor acumula um saldo positivo de 90 vagas em 2025 e empregava 17.135 pessoas até março.

O setor de serviços, o maior empregador da cidade, também teve mais admissões do que demissões no acumulado do ano. Apesar das 1.431 baixas em março, houve 1.521 contratações, resultando em saldo positivo de 90 vagas. Atualmente, são 34.764 pessoas trabalhando no setor.

Na segunda colocação está a indústria, com 15.407 empregados e saldo praticamente estável — apenas três demissões no mês. A construção civil também se manteve positiva, com 3.043 postos de trabalho, assim como a agropecuária, com 839 contratados.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem de 28 anos tenta contra a própria vida e morre na zona sul de Marília
  • 2
    Imagens mostram situação de cela após incêndio na penitenciária
  • 3
    Encanador é preso em flagrante por violência contra esposa e a própria mãe no Nova Marília
  • 4
    Tratorista é assaltado e agredido ao sair de festa na madrugada em Marília

Escolhas do editor

PERÍCIA
Imagens mostram situação de cela após incêndio na penitenciáriaImagens mostram situação de cela após incêndio na penitenciária
Imagens mostram situação de cela após incêndio na penitenciária
REGIÃO
Deslizamento em Garça deixa casa interditada e família realojadaDeslizamento em Garça deixa casa interditada e família realojada
Deslizamento em Garça deixa casa interditada e família realojada
CLIMA
Chuvas perdem força em Marília e semana deve ter volumes menoresChuvas perdem força em Marília e semana deve ter volumes menores
Chuvas perdem força em Marília e semana deve ter volumes menores
IMUNIZAÇÃO
‘Estamos vencendo essa batalha’, diz Padilha sobre vacinação‘Estamos vencendo essa batalha’, diz Padilha sobre vacinação
‘Estamos vencendo essa batalha’, diz Padilha sobre vacinação

Últimas notícias

Funcionários da Petrobras entram em greve por tempo indeterminado
PF apreende R$ 9,5 bilhões em operações contra o crime organizado em 2025
Defesa de Bolsonaro reitera pedido por cirurgia e prisão domiciliar
Imagens mostram situação de cela após incêndio na penitenciária

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie