Marília soma 80 casos de Covid nas escolas em 2021
As escolas municipais, estaduais e particulares de Marília registraram, em 2021, o total de 80 casos de Covid-19 entre alunos, professores e demais servidores, além de trabalhadores terceirizados.
As informações constam no painel do Sistema de Informação e Monitoramento da Educação para Covid-19 (Simed), elaborado pela Secretaria da Educação do Estado. Para consultar os dados, [clique aqui].
O monitoramento foi iniciado em fevereiro, mas aberto ao público somente nos últimos dias. O detalhamento sobre quais unidades de ensino em que foram verificados os casos não é fornecido.
GRUPOS
Os servidores representam a maior parte dos pacientes marilienses – com vínculo às escolas – confirmados para o coronavírus no período com números disponíveis. Ao todo, eles somam 51 casos – ou 63,7% do total.
Os alunos aparecem em segundo lugar, com 20 ocorrências – ou 25% das notificações. Por último aparecem os trabalhadores terceirizados pelas unidades de ensino, com nove casos – ou 11,2%.
Na comunidade escolar, em relação à faixa etária, são dez casos com pacientes entre 11 e 14 anos; dez casos entre 15 e 17 anos; quatro casos entre 25 e 29 anos; nove casos entre 30 e 34 anos, nove casos entre 35 e 39 anos, nove casos entre 40 e 44 anos, dois casos entre 45 e 49 anos, sete casos entre 50 e 54 anos, cinco casos entre 55 e 59 anos e três casos de 60 anos para cima.
EVOLUÇÃO
Os dados também são apresentados de forma cronológica em relação às semanas epidemiológicas. De fevereiro até o dia 17 de abril, o número de casos por semana nas escolas de Marília variou entre um e três, com média de 2,3.
Na semana que terminou em 24 de abril, no entanto, foram sete casos, oscilando nos períodos seguintes. Entre 30 de maio e 5 de junho houve o pico, dez ocorrências. Desde então, as notificações ficaram mais controladas.
É importante lembrar que somente nos últimos dias, com o avanço da vacinação, o Governo do Estado determinou o retorno das aulas 100% presenciais.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.