Marília intensifica acolhimento e vacinação de pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Marília tem reforçado as ações de proteção à população em situação de rua, diante da queda acentuada das temperaturas e do aumento de casos de doenças respiratórias. As atividades são coordenadas pelas secretarias municipais da Saúde e de Assistência Social e Cidadania.
Na terça e quarta-feira (24 e 25), equipes do programa Consultório na Rua, da abordagem social e da vacinação percorreram ruas e avenidas da região central. Segundo a enfermeira Marcella Pereira Caprari, que integra o Consultório na Rua, os atendimentos incluíram acolhimento, orientações de saúde e avaliações clínicas.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, a imunização contra a gripe tem sido prioridade. “Com as temperaturas muito baixas, o risco de transmissão é grande. Por isso, temos intensificado os trabalhos para que possamos atender também as pessoas em vulnerabilidade social”, afirmou a médica e secretária Paloma Libanio.

Desde o fim de maio, a Casa Cidadã, principal espaço de acolhimento do município, passou a funcionar 24 horas por dia. A unidade conta com cuidadores, educadores sociais, assistente social, enfermeira e coordenação técnica, oferecendo atendimento contínuo e humanizado.
A secretária de Assistência Social e Cidadania, Hélide Parrera, informou que novas ações estão sendo planejadas. “Estamos estudando, junto com a Saúde, outras ações de integração para melhorar o atendimento dessa população mais vulnerável”, afirmou.
Os serviços disponíveis para atendimento incluem:
- Centro Pop e Equipe de Abordagem Social
Avenida Brasil, 518 – Centro
(14) 98195-0249 / (14) 98195-0248 - Casa Cidadã
Rua Paraíba, 674
(14) 3433-3652