Marília integra Mapa da Diversidade do Governo de SP
Marília já é classificada oficialmente como cidade de interesse turístico e acaba de ser incluída na lista de 59 municípios paulistas que integram o Mapa da Diversidade, lançado esta semana pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.
O objetivo do levantamento é divulgar e fortalecer os destinos paulistas que possuem produtos turísticos de nichos ou segmentos que atendam à diversidade. Da região mariliense, Garça também inclui a lista.
O mapa identifica os destinos que oferecem produtos turísticos pensados para às seguintes temáticas: acessibilidade, população +60 (idosos), afroturismo, população LGBTI+ e turismo de Base Comunitária.
A partir das informações encaminhadas pelos municípios, as 59 cidades receberão uma série de ações com foco na sensibilização e capacitação de destinos, bem como na identificação e expansão da oferta de produtos para o público da diversidade.
A ação visa dar visibilidade às boas práticas e fomentar a adesão de novos municípios. O lançamento aconteceu na 5ª Conferência Internacional da Diversidade – Empresas, Cultura e Turismo LGBT, da Câmara LGBT de Turismo.
“Dar nome aos municípios que acolhem e estimulam a inclusão é uma forma de revelar ao público um turismo sem preconceitos e sem barreiras, que São Paulo deseja desenvolver cada vez mais”, diz o secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Vinicius Lummertz.
O tema da inclusão tem transformado a atuação da Secretaria de Turismo e Viagens de SP. Os municípios que atendem à comunidade LGBTQI+, por exemplo, atualmente somam pontos na pesquisa de ranqueamento de destinos, o que pode ajudá-los a receber mais recursos.