MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
sex. 19 set. 2025
CONEXÃO CLIMA

Marília integra debate sobre inovação e sustentabilidade do Google Brasil

Ferramentas como Waze for Cities e Green Light foram apresentadas para apoiar políticas ambientais urbanas.
por Marília Notícia
Encontro reuniu gestores públicos, representantes do setor privado e da sociedade civil (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília participou nesta terça-feira (16) do Conexão Clima, evento promovido pelo Google Brasil em parceria com o projeto Brasil Sustentável, realizado no edifício Pátio Victor Malzoni, em São Paulo. O encontro reuniu gestores públicos, representantes do setor privado e da sociedade civil para discutir soluções de inovação e desenvolvimento sustentável voltadas aos municípios brasileiros.

O secretário municipal de Tecnologia e Inovação, Rodrigo Ramos, representou Marília e destacou a relevância da iniciativa. “É muito importante a participação de Marília no Conexão Clima, do Google Brasil, para o aprimoramento do trabalho voltado à apresentação de novas ferramentas tecnológicas para inovar e implementar projetos de sustentabilidade na cidade”, afirmou.

Entre os temas debatidos estiveram inovação, mudanças climáticas e federalismo climático, além de experiências bem-sucedidas em diferentes cidades do país. Também foram discutidos os preparativos para a COP 30, que posiciona o Brasil como protagonista da agenda climática global.

Um dos destaques foi a apresentação de ferramentas do Google com foco em sustentabilidade e gestão urbana, como o Environmental Insights Explorer (EIE), o Green Light para otimização de tráfego, o Google Maps com dados de qualidade do ar, os Plus Codes para endereçamento, além de soluções de impacto social, como o Flood Rub e o Alerta Crises. O Waze for Cities, já utilizado em Marília, também foi apresentado como exemplo de ferramenta em operação.

Segundo os organizadores, a troca de experiências entre municípios foi apontada como essencial para fortalecer políticas públicas e aprimorar práticas locais de sustentabilidade.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
  • 2
    Morre em Marília homem que sofreu queda de ônibus e bateu a cabeça na região
  • 3
    Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista
  • 4
    Campanha do São Francisco premia clientes com iPhones e carro 0km em Marília

Escolhas do editor

TUPÃ FOLIA 2026
Maior Carnaval da região, Tupã atrai foliões de outras cidade; veja a programaçãoMaior Carnaval da região, Tupã atrai foliões de outras cidade; veja a programação
Maior Carnaval da região, Tupã atrai foliões de outras cidade; veja a programação
CULTURA JAPONESA
Marília confirma realização da 23ª edição da Japan Fest em abril de 2026Marília confirma realização da 23ª edição da Japan Fest em abril de 2026
Marília confirma realização da 23ª edição da Japan Fest em abril de 2026
FERROVIAS
Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôsPátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principaisCarnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais
Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais

Últimas notícias

Atletas de Marília disputam seletiva nacional de tênis de mesa em São Paulo
Prefeitura autoriza reforma completa da USF Bandeirantes na zona oeste de Marília
Desconto de 7% no IPTU 2026 em Marília vale até 15 de fevereiro
Marília confirma realização da 23ª edição da Japan Fest em abril de 2026

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie