Marília inicia discussão para decidir sobre Carnaval 2022
Marília deve dar início – nos próximos dias – às discussões sobre a realização do Carnaval em 2022. O secretário municipal da Cultura, André Gomes, confirmou ao Marília Notícia que o tema será levado ao prefeito Daniel Alonso (PSDB). Também deve participar da reunião a Vigilância em Saúde.
O titular da pasta acredita que é improvável um carnaval comparável ao que foi realizado em 2020, quando a festa com blocos durou cinco dias. “Não vai ser pesado, com blocos todo dia, mas certamente vamos apoiar programação nos bairros. Vai depender muito das condições sanitárias, mas algum tipo de carnaval, nós esperamos ter”, afirma.
Gomes disse que a decisão será do prefeito Daniel Alonso, com respaldo da Saúde. Por uma questão de responsabilidade, eventual programação jamais seria, segundo ele, pautada apenas pelo desejo da festa.
“Com certeza a Vigilância (Sanitária e Epidemiológica) irá apoiar o município para a tomada da decisão”, garante.
Em 2020, um mês antes da circulação e aglomeração de pessoas ser reconhecida como fator de risco para a propagação do coronavírus, a Prefeitura de Marília promoveu uma programação de Carnaval remodelada e “turbinada”.
O evento envolveu público total estimado em mais de 60 mil pessoas, com vários foliões que participaram em mais de uma data.
A cidade teve ainda eventos nos bairros e algumas realizações em clubes, além dos tradicionais desfile e baile da Bagunça do Circo.
O CIRCO
O grupo – com pessoas de todas as faixas etárias, mas forte presença de idosos – ainda não fechou a questão sobre participação ou não em eventos de Carnaval no próximo ano.
As partidas de futebol da chácara ainda estão suspensas. Evento teste foi marcado para o próximo domingo (10), com adesão ainda abaixo das expectativas.
SP e RJ
Conforme noticiou a Agência Brasil, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, disse nesta última segunda-feira (4) que a cidade poderá ter carnaval no próximo ano se mantiver os indicadores relacionados à Covid-19 em queda.
“A tendência hoje é que tenha o Carnaval. Muito provavelmente. Isso se continuar com os dados de hoje [da pandemia], com aumento da vacinação e queda do número de óbitos. Se continuar assim, vamos ter Carnaval”, disse.
No domingo (3), a Prefeitura do Rio de Janeiro informou que, se houver, o Carnaval em 2022 será realizado sem restrições (ou obrigatoriedade do uso de máscara) e distanciamento social.
Tudo dependerá, porém, da situação da pandemia e da manutenção na queda de casos da Covid-19 na cidade.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.