Marília inicia aplicação da 3ª dose contra a Covid-19 nos idosos
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) anunciou o início das ações para aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19, neste sábado (11), das 8h às 13h, em 11 unidades de saúde. A imunização nas instituições de longa permanência para idosos e na residência terapêutica começou nesta quinta (9).
Segundo dados do Vacinômetro do Estado de São Paulo, com consulta realizada na manhã desta sexta-feira (10), três moradores de Marília já receberam as terceiras doses. No entanto, pode haver atraso na atualização das informações.
Essa primeira ação mais ampla da 3ª dose vai contemplar os idosos de 85 anos ou mais, que foram vacinados há pelo menos seis meses com as duas doses ou dose única (Janssen).
No total, a Secretaria Municipal da Saúde irá disponibilizar 2.590 doses da vacina contra a Covid, na: USF Jardim Marília, USF Aeroporto, UBS São Miguel, UBS Alto Cafezal, UBS Santa Antonieta, UBS Costa e Silva, USF Bandeirantes, USF Santa Antonieta III/Julieta, USF CDHU, USF Parque dos Ipês e USF Lácio. Serão 200 doses para as ILPIs e 40 para a residência terapêutica.
O chefe do Executivo lembra que, para a ação deste sábado (11), não haverá necessidade de agendamento.
“Basta o cidadão comparecer numa dessas unidades de saúde mais próximas, entre 8h e 13h, que irá receber a dose adicional, que garantirá uma imunidade ainda maior a esses idosos.”
O secretário municipal da Saúde, Cassio Luiz Pinto Júnior, informa também que os pacientes acamados em domicílio ou em ILPIs serão vacinados pela equipe da UBS de referência do usuário. “A nossa equipe técnica já montou toda a logística e queremos aplicar essa dose adicional no maior número de idosos possível, assegurando uma imunização maior a essas pessoas.”