Marília ganha com vitória de João Doria, avalia Wilson Damasceno
O eleitorado de Marília acompanhou a tendência de outras cidades do interior e escolheu João Doria (PSDB) como governador do Estado de São Paulo neste domingo (28).
Foram 65.196 votos para ex-prefeito de São Paulo (58,42%) contra 46.405 para Márcio França (41,58%). 13.967 anularam o voto e 5.434 votaram em branco nestas eleições.
Em entrevista ao Marília Notícia, o presidente da Câmara Municipal, o delegado Wilson Damasceno (PSDB), coordenador da campanha de João Doria na região de Marília, revelou detalhes da estratégia utilizada pelo tucano.
Para Damasceno, o governador eleito soube identificar as reais necessidades dos municípios de pequeno e médio porte do interior, o que garantiu sua vitória nas urnas.
“Doria já falava sobre criar uma Secretaria Estadual do Interior desde a pré-campanha. Ele apontou como uma necessidade a região ser fortalecida em sua gestão. As urnas mostraram essa afinidade com o interior. Sua vitória foi significativa e expressiva”.
“Em Marília não foi diferente. A cidade ganha com a vitória de Doria, principalmente em áreas como educação, saúde e segurança pública”, disse o presidente da Câmara.
Durante a campanha, os coordenadores se comunicavam entre grupos do Facebook e WhatsApp para definir como funcionaria a divulgação das propostas e até organizar a vinda de João Doria à Marília, às vésperas do primeiro turno das eleições, no dia 3 de outubro.
Doria foi acompanhado de muitas lideranças durante sua caminhada pelas ruas no centro da cidade. Damasceno revela que o trabalho realizado pela coligação “Acelera SP” (PSDB / DEM / PSD / PRB / PP / PTC) demonstra que a vitória é coletiva.
“É importante destacar que ninguém faz nada sozinho. Foi fundamental a participação dos coordenadores de cada município, dos partidos e responsáveis pela campanha. Deputados como Guilherme Mussi (PP), Rodrigo Garcia (DEM), Walter Ihoshi (PSD) e Gilberto Kassab (PSD) foram figuras necessárias para a eleição”.
“Doria teve firmeza na palavra, demonstrando conhecimento da realidade. Ele tem condições para uma gestão séria e cuidar do dinheiro do povo”, complementou.
Promessas de campanha
Após o vídeo divulgado no fim da tarde deste domingo (29) pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB) parabenizando João Doria e cobrando os deputados estaduais Abelardo Camarinha e Vinicius Camarinha, ambos do PSB, pelas medidas anunciadas pelo candidato Márcio França (PSB), Wilson Damasceno analisa é que é necessário cessar o fogo amigo.
“Agora é hora de descer do palanque e trabalhar. A eleição já terminou. As ações devem ser unificadas entre os governos Municipal e Estadual. A tensão não é boa para ninguém, ainda mais para o mariliense. João Doria vai governar para todos indistintamente. O estadista tem que agir desta forma”, declarou.
Durante a campanha, Márcio França anunciou o helicóptero Águia da Polícia Militar à Marília e o Ambulatório Médico de Especialidades (AME). No vídeo, Daniel Alonso cobra que as promessas sejam realidade até dezembro.
“Cabe a nós darmos seguimento aos propósitos para Marília e região. Antes de qualquer coisa é necessário resgatar os departamentos das policiais Militar e Civil em Marília. Não adianta trazer o helicóptero Águia sem estrutura”.
“Em relação ao AME, já tem documento na Câmara que direciona o hospital para o Complexo Famema. Eu penso que deve haver uma interlocução entre a Prefeitura e Governo do Estado para definição, assim como em outras medidas”, finalizou Damasceno.