Nestlé anuncia investimento no Estado e Marília fica de fora
A unidade de Marília da Nestlé ficou de fora do investimento de R$ 1 bilhão anunciando pela marca para os próximos três anos no interior do Estado de São Paulo.
O aporte inclui a instalação de novas linhas nas fábricas de Araçatuba e Caçapava, ambas no interior paulista. Estão previstas novas tecnologias aplicadas à produção e produtos, além de iniciativas de transformação digital e aceleração de startups.
Também estão previstas iniciativas por meio de uma parceria com o Investe São Paulo, programa da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade.
Questionada sobre investimento em Marília, a empresa afirmou que nos últimos cinco anos houve o investimento de mais de R$ 2 bilhões no Estado, o que inclui uma nova linha de biscoitos na cidade.
Atualmente, são dez unidades industriais e seis centros de distribuição, onde são produzidos alguns itens de marcas icônicas da Nestlé.
Em São Paulo, a Nestlé gera 12 mil empregos diretos e 100 mil indiretos. “O Estado de São Paulo tem grande importância na nossa história, abrigou nossa primeira fábrica e nossa Sede, e queremos continuar a seguir essa jornada de sucesso, crescimento e investimentos”, afirma o presidente da Nestlé Brasil, Marcelo Melchior, em nota oficial.