Marília estuda liberar vacina contra a gripe para todos
A Secretaria Municipal da Saúde de Marília estuda aumentar o público-alvo para vacinação contra a Influenza. O motivo para liberação, que ainda não foi definida, é a baixa adesão verificada até o momento. A medida, inclusive, já tem sido adotada por outros municípios do Estado de São Paulo que passam pela mesma situação.
De acordo com dados divulgados na última terça-feira (2), Marília tinha apenas 14,07% de cobertura vacinal, totalizando 14.343 pessoas imunizadas contra a gripe. O grupo prioritário com o menor índice de vacinação é o de crianças até seis anos de idade, com 5,94% imunizado.
“Já estamos analisando essa possibilidade, porém, ainda não existe uma data definida de liberação para todos os públicos. Existe a possibilidade que isso aconteça muito em breve”, afirma a nota.
Marília garantiu a vacinação de 9,91% das gestantes, 7,77% dos profissionais de saúde, 11,69% dos profissionais da educação e 21,14% dos idosos contra a Influenza, na campanha prevista para acontecer até o dia 31 de maio.
Todas as Unidades de Saúde estão vacinando os interessados, sendo que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Marília funciona das 7h até as 22h.