Marília é a 21ª cidade com menor taxa de homicídio em SP
Marília apareceu como a 21ª cidade com menor taxa de homicídio no Estado de São Paulo, de acordo com o Atlas da Violência 2019 – ano base 2017, publicado esta semana pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
São consideradas apenas as 78 cidades paulistas com mais de 100 mil habitantes e a taxa de homicídio é feita com base nessa medida. Em Marília foi apontada uma taxa de 11 homicídios a cada 100 mil habitantes.
A média estadual é de 14 homicídios a cada 100 mil habitantes, portanto Marília pode ser considerada mais segura do que as demais cidades paulistas do mesmo porte ou maiores – ao menos no quesito homicídios.
Foram apontados 21 assassinatos confirmados na cidade, além de cinco homicídios ocultos – número que leva em conta os casos de “mortes violentas com causa indeterminada”.
Jaú foi considerada a cidade do Estado com menor índice, 2,7. Bauru fica como a 27ª cidade com menor índice (11,7). Já São José do Rio Preto, por exemplo, se aproxima das mais violentas, na posição 53 do ranking de menores índices (17,8).