Marília é a 1ª do país em responsabilidade social no ranking da Isto É
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) comemora nessa semana o anúncio que a gestão municipal foi classificada no ranking “As melhores Cidades do Brasil 2022” da Revista Isto É. Marília ficou em 1º lugar do Brasil em Responsabilidade Social.
De acordo com o Executivo, a excelente posição de Marília no ranking é motivo de orgulho para o município e comprova a gestão eficiente ao longo dos últimos anos. Afinal, não é só a Prefeitura dizendo, mas sim uma das mais respeitadas revistas do País, com a principal empresa de classificação de risco, a Austing Rating.
Marília conquistou o primeiro lugar do país em Responsabilidade Social, entre as cidades de grande porte (acima de 200 mil habitantes). E, no ranking geral de indicadores sociais, que avaliou os mais de cinco mil municípios do Brasil, está na lista dos 30 melhores. A cidade também foi muito bem classificada em indicadores digitais.
O ranking foi elaborado com base na metodologia exclusiva desenvolvida pela Austing Rating, o Índice de Inclusão Social e Digital (IISD), que leva em consideração 281 indicadores, extraídos de fontes como o IBGE, STN e Ministério do Desenvolvimento.
“Nosso destaque em indicadores sociais e digitais confirmam os grandes avanços em qualidade de vida, educação, saúde, habitação, responsabilidade e assistência social, acesso ao conhecimento, mobilidade digital e muito mais. Só uma cidade humana e realizadora é capaz de unir o desenvolvimento ao cuidado com sua gente”, destaca o prefeito de Marília, Daniel Alonso.
O chefe do Executivo pontua que a cidade de Marília é polo de desenvolvimento, tem saneamento básico concluído, recorde de empregos e empresas abertas, é referência em saúde, exemplo em educação infantil e adulta, está executando a Iluminação 100% em LED, ar-condicionado e wi-fi nos ônibus, recorde em atendimento e assistência a famílias carentes, uma rede de restaurantes popular, 1º lugar em gestão pública em todo o Estado, são conquistas que ajudam a explicar o destaque da cidade.
“Aqui o futuro que queremos e planejamos para Marília já começou”, conclui.