Marília deve seguir Estado e cancelar feriado de Carnaval
Com o objetivo de evitar aglomerações, a Prefeitura de Marília deve seguir a orientação do governo do Estado e cancelar o feriado de Carnaval. Com isso, repartições e serviços públicos devem funcionar normalmente entre os dias 15, 16 e 17 de fevereiro.
A reportagem do Marília Notícia conversou com três fontes do primeiro escalão do governo Daniel Alonso (PSDB). Apenas uma delas disse que o assunto ainda está em discussão para que seja tomada a melhor decisão em prol do município.
As outras duas fontes afirmaram que a orientação dada pelo governador João Doria (PSDB) deve sim ser seguida.
“Estamos em uma segunda onda da Covid-19. Não é razoável que festividades e encontros venham a ocorrer diante de uma situação tão trágica e tão difícil. Nós, evidentemente, não estamos impedindo, nem poderíamos proibir as pessoas de viajarem. Mas não teremos feriado de Carnaval em todo o estado de São Paulo”, declarou o governador.
As prefeituras têm a prerrogativa de conceder ou não ponto facultativo nos dias de Carnaval aos serviços municipais.
“A Prefeitura de São Paulo já tomou essa decisão de também suspender o ponto facultativo e a nossa recomendação, assim como da Associação Paulista de Municípios, é que sigam essa prerrogativa da ciência e da medicina”, enfatizou o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.