Marília conquista 71 medalhas em três dias dos Jogos Regionais
Marília conquistou, até o terceiro dia de competições da 63ª edição dos Jogos Regionais, um total de 71 medalhas, sendo 50 de ouro, 13 de prata e 8 de bronze. Os destaques foram o atletismo ACD/Amei e a capoeira. A delegação em Assis coordenada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude da Prefeitura de Marília.
A equipe de atletismo ACD/Amei disputou prova na tarde dessa sexta-feira (19) e faturou 46 medalhas de ouro, 12 de prata e sete de bronze, totalizando 65. A equipe feminina conquistou a 1ª posição na classificação da competição e a masculina a 2ª colocação geral.
Já os atletas da capoeira SELJ/Marília conquistaram sete medalhas. A modalidade obteve o primeiro lugar no feminino e no masculino.
Fazem parte da equipe feminina as atletas Michele, Larissa e Pâmela. Todas as capoeiristas conquistaram pódio, sendo duas com medalhas de ouro (Michele e Larissa) e uma de prata (Pâmela).
Já os homens conquistaram quatro medalhas, sendo duas de ouro (Fábio Dunga e Fernando), uma de prata (Marco Aurélio) e uma de bronze (Roberto). Ambas as equipes têm como técnico o mestre Pereira.
FUTEBOL
Marília conquistou também, na tarde de sexta-feira (19), vitória no futebol masculino (sub20) pelo placar de 2 a 0 contra a equipe de Álvaro Machado e está classificada para as quartas de final da competição.
O vôlei feminino foi classificado, em primeiro lugar do grupo, para a semifinal dos Jogos Regionais. Marília venceu Tarumã por 2 sets a 0, com parciais 25X15 e 26X24. Os jogos seguem, na cidade de Assis, até o dia 27 de julho.
O secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, parabenizou a todos pelas medalhas e destacou o alto nível técnico da competição.
“Parabenizamos os atletas da Amei e a nossa equipe de capoeira por essa chuva de medalhas. Mais uma vez a Amei se destaca como potência paralimpica e um celeiro de grandes atletas. Estes resultados superaram nossas expectativas, pois vencemos competidores de excelente nível técnico”, destacou o secretário que, inclusive, participa pessoalmente e está em Assis, como chefe da delegação.