Marília confirma 3º caso da variante delta do coronavírus
A Prefeitura de Marília confirmou na manhã desta quarta-feira (25) o terceiro caso da variante delta no município. Um dia antes o Marília Notícia revelou com exclusividade o segundo paciente positivado para a mutação.
O primeiro caso foi anunciado pelo município no dia 13 de agosto, envolvendo um morador nas imediações do bairro Santa Antonieta, zona Norte da cidade. Conforme as autoridades locais de Saúde, o paciente evoluiu sem complicações.
Já os novos dois pacientes são da mesma família, que é atendida na Unidade Básica de Saúde (UBS) Castelo Branco, também zona Norte, sendo uma avó de 59 anos e o neto de dez anos de idade. A variante foi confirmada pelo Instituto Adolfo Lutz, segundo a Prefeitura.
O menino começou a ter sintomas no dia 1º de agosto e a avó no último dia 3, sendo imediatamente monitorados pela equipe da Secretaria da Saúde. “Ambos estão passando bem, tendo inclusive já terminado o período da quarentena de 14 dias”, afirma nota oficial.
Neto e avó não saíram de Marília, nem mantiveram contato com pessoas de fora da cidade, o que indica que a doença é autóctone – ou seja, foi contraída na própria cidade.
“A Secretaria Municipal da Saúde alerta a todos que a variante delta está presente no município e reforça os cuidados que a população deve tomar que, aliás, são os mesmos das outras variantes, como o uso de máscara de proteção facial, evitar aglomeração, manter o distanciamento social, trabalhar em locais ventilados e fazer a higienização das mãos com álcool em gel”, afirma a Prefeitura.
“Além disso, a Secretaria da Saúde reforça a necessidade da população tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, o que aumenta a imunização contra o vírus e reduz significativamente a possibilidade de agravamento do quadro de saúde, caso contraia o vírus”, completa o comunicado.