Marília tem mais oito mortes por Covid-19 e chega a 273 óbitos
A Prefeitura de Marília, por meio do boletim epidemiológico desta quinta-feira (25), confirmou mais oito mortes por Covid-19, chegando a 273 óbitos pela doença no município desde o começo da pandemia.
Novamente foram registrados casos de pacientes que morreram na fila de espera por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A cidade vive o colapso no sistema de saúde, sem vagas para internações em hospitais.
O primeiro óbito é de uma mulher de 77 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, obesidade, depressão e hipotireoidismo. Ela foi internada na Santa Casa de Marília no dia 3 de março e morreu nesta quarta-feira (24).
O segundo óbito é de uma mulher de 61 anos, com diagnóstico de hipertensão. Ela ficou internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Norte desde o dia 22 de março e também morreu nesta quarta-feira.
O terceiro óbito é de um homem de 58 anos, sem comorbidades informadas. Ele foi internado na UPA no domingo (21) e morreu nesta quarta-feira.
O quarto óbito é de uma mulher de 40 anos, sem informações sobre comorbidade. Ela foi internada dia 13 de março na Santa Casa de Adamantina e morreu na segunda-feira (22). A Vigilância Epidemiológica de Marília foi informada dois dias depois.
O quinto óbito é de um homem de 85 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica. Ele foi internado no dia 2 de março no Hospital Beneficente Unimar (HBU) e também morreu ontem.
O sexto óbito é de um homem de 73 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e tabagismo. Ele foi internado no dia 3 de março no HBU e morreu nesta quinta-feira.
O sétimo óbito é de um homem de 70 anos, sem comorbidades. Ele deu entrada no Pronto Atendimento (PA) da zona Sul na quarta-feira e morreu no mesmo dia.
O oitavo óbito é de um homem de 34 anos, com diagnóstico de asma, obesidade e outra pneumopatia crônica. Ele foi internado no dia 14 de março na Santa Casa e morreu nesta quinta-feira.
Boletim
O boletim desta quinta-feira também confirmou mais 202 casos de Covid-19 em Marília, que totaliza 16.621 diagnósticos positivos para a doença desde o começo da pandemia.
Entre eles, 359 são considerados em fase de transmissão e 15.989 já estão curados. Atualmente, seis óbitos estão em investigação.
Dos 154 marilienses internados, 91 já estão com diagnóstico positivo e 63 esperam resultados de exames. Ao todo 2.971 marilienses são considerados suspeitos para o novo coronavírus.
Até o momento a Secretaria da Saúde descartou 46.067 notificações.