Marília confirma mais duas mortes e chega a 69 óbitos por Covid-19
A Prefeitura de Marília, através de boletim epidemiológico, confirmou mais duas mortes por Covid-19 neste sábado (31). A cidade soma agora 69 óbitos pela doença desde o início da pandemia.
O primeiro dos novos óbitos refere-se a uma mulher de 79 anos, portadora de doença pulmonar crônica e doença cardiovascular crônica. Ela teve os primeiros sintomas no dia 8 de outubro, com tosse e mal estar.
Segundo a Secretaria da Saúde do município, a vítima coletou amostra para Covid-19 no mesmo dia, com resultado positivo liberado no dia 10 de outubro. Foi encaminhada para internação no Hospital da Unimar, evoluindo para óbito ontem (30).
A segunda morte é de uma mulher de 55 anos, portadora de hipertensão arterial, diabetes mellitus, ex-tabagista e obesa.
De acordo com a Prefeitura, ela procurou por atendimento no PA Sul no dia 24 de setembro com febre, tosse e dispneia. No mesmo dia foi encaminhada para internação na Santa Casa, onde coletou o exame com resultado positivo pra Covid-19 no dia 25 de setembro.
A paciente permaneceu internada até a data do óbito, que ocorreu na data de ontem, dia 30.
“A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais duas vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia”, disse o poder público em nota.
Novos casos
O número de novos casos se manteve estável de ontem para hoje, são 4.493 testes positivos para a doença desde o começo da pandemia.
Deste total, 4.370 já são considerados curados e 54 estão em fase de transmissão do vírus.
O número de pacientes internados teve pequena redução, de 58 para 56 marilienses sob cuidados médicos. entre eles, 23 já positivados e 33 sob suspeita.
São 1.551 moradores que aguardam resultados de exames e duas mortes em investigação.
Já foram recebidas 24.202 notificações pela Vigilância Epidemiológica de Marília, no entanto, 18.158 foram descartadas.