Marília confirma mais duas mortes e chega a 58 óbitos por Covid-19
A Prefeitura de Marília confirmou, por meio de boletim epidemiológico na manhã desta sexta-feira (9), mais duas mortes por Covid-19. Desde o começo da pandemia a cidade contabiliza 58 óbitos pela doença.
A Secretaria Municipal da Saúde ressalta que ambos os óbitos foram comunicados à Vigilância Epidemiológica somente no final da tarde desta quinta-feira (8), mas aconteceram um dia antes, na quarta-feira (7), em dois hospitais distintos.
Primeiro óbito
Uma das mortes é referente a uma mulher de 46 anos, portadora de hipertensão arterial, diabetes mellitus e obesidade.
Segundo as informações oficiais, ela iniciou sintomas no dia 17 de setembro, com febre, tosse e dificuldade de respirar.
A paciente teria passado por atendimento na unidade de saúde do Maracá, na zona Norte, no dia 23, onde coletou amostra no mesmo dia, com liberação de resultado positivo para Covid-19 no dia 25 de setembro.
No dia 28 ela teria passado por atendimento no Pronto Atendimento da zona Sul e acabou encaminhada para Hospital Beneficente Unimar (HBU), onde permaneceu internada até o dia 2 de outubro, quando teve alta. Nesta quarta-feira (7), porém, ela voltou a ser internada e acabou morrendo.
Segundo óbito
O outro caso é referente a uma mulher de 49 anos que não tinha comorbidades. Ela teria iniciado sintomas no dia 8 de setembro, com febre, tosse, desconforto respiratório, saturação de oxigênio abaixo de 95% e perda de olfato.
Segundo a Prefeitura, ela passou por atendimento na unidade de saúde do JK, na zona Norte, no dia 9, onde coletou amostra no mesmo dia, com liberação de resultado positivo para Covid-19 no dia 11 de setembro.
No dia 12 foi encaminhada ao Hospital das Clínicas de Marília, permanecendo internada até a data do óbito, que ocorreu nesta quarta-feira (7).
Boletim
O boletim epidemiológico desta sexta-feira mostra a confirmação de mais 61 casos de Covid-19 em Marília. Desde o começo da pandemia a cidade contabiliza 3.504 pacientes com positivo para a doença.
Entre eles, 151 estão em fase de transmissão e 3.295 já estão curados. No momento são aguardados resultados de exames de 1.024 pacientes. Além das 58 mortes confirmadas, duas estão sendo investigadas.
Atualmente 48 marilienses estão internados com sintomas do novo coronavírus, sendo 31 sob suspeita e 17 já positivados.
Entre 18.162 notificações recebidas pela Vigilância Epidemiológica de Marília, 13.634 já foram descartadas.