Marília confirma cinco mortes; só em 2022 já são 60 casos fatais
Em um intervalo de 72 horas, neste fim de semana, Marília confirmou mais cinco mortes relacionadas à infecção por Covid-19. O total chegou a 1.040 vítimas fatais; 60 em 2022. O número de internados, segundo boletim epidemiológico, passou para 35, uma redução de dois pacientes em relação à última sexta-feira (18).
De acordo com o número de novas infecções, o informe aponta 800 casos adicionais. O total de positivos atingiu 47.887. Marília tem 185.483 pessoas vacinadas (esquema completo), o que corresponde a 76% de toda a população.
MORTES
Boletim informa óbito de uma mulher de 58 anos, portadora de diabetes mellitus e acamada, conforme notificação hospitalar. Ela teve início de sintomas no dia 4 de fevereiro e morreu no domingo (20).
O segundo óbito é de uma mulher de 79 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, também conforme o hospital. Início de sintomas foi dia 1 de fevereiro e óbito no sábado (19).
Notificação de um óbito do dia 13 também entrou para os números da Vigilância Epidemiológica nesta segunda-feira. Mulher de 70 anos, que tinha doença cardiovascular crônica, de acordo com notificação do hospital, começou a ter sintomas no dia 24 de janeiro e morreu em 13 de fevereiro.
O quarto óbito notificado é de um homem de 79 anos, com doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus. Ele teve início de sintomas no dia 30 de janeiro e morreu neste domingo (20).
A Vigilância também confirmou, como relacionada à Covid-19, a morte de um homem 84 anos, portador de doença cardiovascular crônica, pneumopatia crônica e diabetes mellitus. Os sintomas de Covid-19 iniciaram no dia 11 de fevereiro. O idoso morreu no sábado (19).
“A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais cinco vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia”, conclui a Diretoria de Comunicação do Município, em nota.