Marília conclui ‘Programa Município AGRO’ e aguarda ranking de ações
Neste último domingo (26), o Governo Estadual encerrou o ciclo 2020/2021 para elaboração, execução e envio comprobatório das ações realizadas pelas Prefeituras participantes do Município AGRO, correspondentes ao período de 1º de janeiro de 2020 a 31 de julho de 2021.
Marília, através da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, concluiu 100% das ações propostas e realizou o envio em tempo hábil, onde aguardará a avaliação dos critérios técnicos que formarão o ranking 2021.
O secretário Renato de Argollo Haber destaca que os participantes do Programa para os Municípios visam uma boa gestão no setor do Agronegócio.
“O Programa Município AGRO incentiva o desenvolvimento das políticas públicas relacionadas ao Agronegócio, fortalecendo a estrutura institucional, a infraestrutura rural, a produção e consumo sustentável, a defesa agropecuária, o abastecimento e segurança alimentar, o fortalecimento social do campo, o solo e água, a biodiversidade, a resiliência e adaptação as mudanças climáticas, e na interação campo cidade”, diz.
O secretário também agradeceu todas as secretarias municipais, por colaborarem nas informações solicitadas, para a resposta das 66 diretivas de ações ou programas relacionados à zona rural.
No próximo dia 13 de outubro será divulgada a pontuação dos municípios no Sistema Oficial do Município AGRO, e no dia 5 de novembro será a divulgação do ranking do Município AGRO SP ranking paulista 2021.
O secretário Renato de Argollo Haber, o Técnico Agrícola Daniel Assis Scalco e a auxiliar de escrita Deyse Beatriz Lopes Bonfim foram os responsáveis pelo preenchimento e formulação das respostas no sistema Município AGRO SP.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui e entre para o nosso grupo.