Chega a 28 o número de casos suspeitos da Covid-19 em Marília
Chegou a 28 o número de casos suspeitos do novo coronavírus em Marília, segundo boletim da Secretaria da Saúde de Marília divulgado ao meio-dia desta sexta-feira (20). Exatamente uma semana atrás apareceu o primeiro possível paciente com Covid-19 na cidade.
Entre os casos suspeitos, um foi descartado por avaliação clínica, mesmo sem o resultado do teste enviado ao Instituto Adolfo Lutz.
Dois pacientes que estavam internados em Marília – uma menina de 11 anos e um homem de 40 – foram liberados para o isolamento social.
Outros dois, uma jovem de 25 anos e um bebê do sexo masculino de dois anos, estão em internação – respectivamente na Santa Casa de Misericórdia de Marília e no Hospital Materno Infantil.
Ainda não há resposta para nenhum teste de confirmação da doença. “Os resultados dos exames são realizados somente em São Paulo e pelo Instituto Adolfo Lutz, órgão estadual responsável por todo o Estado”, afirma a Prefeitura em nota oficial.
“Como a demanda está alta com todas as cidades do Estado enviando material para o Instituto, eles não têm previsão da entrega dos exames dos que estão aguardando resultados”, explica o município.
Estão sendo divulgados diariamente dois boletins oficiais – 12h e 17h. Mas aos finais de semana a informação é de que apenas um informe será emitido por dia.
Veja abaixo o boletim mais atual: