Marília soma 12 mortes por complicações da dengue
A Secretaria Municipal da Saúde confirmou na tarde desta quarta-feira (9) o registro de mais três óbitos em decorrência da dengue no município em 2025, um total de 12 mortes pela doença.
Um dos casos já tinha sido computado pelo Governo do Estado, conforme já divulgado pelo Marília Notícia. Contudo, segundo a administração municipal, os três casos estavam em investigação, aguardando os resultados das análises laboratoriais, que confirmaram a presença do vírus.
Em nota, a Secretaria da Saúde informa ainda que atualmente existem 11 óbitos em investigação relacionados à doença.
O 10º óbito registrado na cidade é de uma mulher, de 62 anos, com histórico de etilismo crônico. Iniciou com sintomas em 23 de fevereiro deste ano. Procurou atendimento médico na rede pública de saúde no dia 26 do mesmo mês, foi hospitalizada no dia 27 na rede privada e foi a óbito em 4 de março.
O 11º óbito também é de uma mulher, de 43 anos, portadora de diabetes mellitus e doença cardiovascular crônica. Iniciou com sintomas no dia 4 de março. Procurou atendimento médico na rede privada no dia 7 do mesmo mês. Ela morreu no dia 21 de março.
E o 12º óbito é de um homem, de 53 anos, portador de doença cardiovascular crônica. Iniciou com sintomas no dia 21 de março. Procurou atendimento médico no dia 24 na rede pública e privada. Ele foi a óbito neste mesmo dia.
A Secretaria da Saúde reitera que reafirma o compromisso de intensificar as ações de combate ao Aedes aegypti, unindo esforços para proteger a população e evitar novas perdas. Diz ainda que conta também com o apoio dos moradores, que devem fazer a vistoria semanal em suas casas, eliminando qualquer recipiente que possa acumular água.