Marília celebra 95 anos e reúne milhares em desfile cívico na Sampaio Vidal
Milhares de marilienses prestigiaram o desfile cívico na manhã desta quinta-feira (4), em comemoração ao aniversário de Marília. O evento, realizado na avenida Sampaio Vidal, contou com grande público, além de diversas autoridades, parabenizando o município pelos 95 anos.
O Paço Municipal foi o palco do ato cívico, com o hasteamento das bandeiras, execução dos hinos nacional e municipal, apresentação da Banda Marcial Cidade de Marília, além de pronunciamentos das autoridades.
O prefeito Daniel Alonso (PL) foi o responsável pela bandeira do Brasil, o vereador Rogerinho (PP) ficou com a bandeira do Estado de São Paulo e a deputada estadual Dani Alonso (PL) com a bandeira de Marília.
Logo em seguida teve início o desfile cívico com o Tiro de Guerra. O ato contou ainda com a participação das secretarias municipais, instituições do Estado, diversas escolas e várias entidades de Marília.
As calçadas ao longo da avenida Sampaio Vidal foram tomadas pela população. A estimativa foi de um público de aproximadamente 10 mil pessoas durante todo o transcorrer do desfile de aniversário de Marília.
O prefeito Daniel Alonso agradeceu a presença da população mariliense e destacou o trabalho realizado pela primeira-dama de Marília, Selma Regina, como presidente do Fundo Social de Solidariedade.
“Gostaria de homenagear neste aniversário da cidade a minha esposa, Selma Regina, que marcou história no Fundo Social de Solidariedade. Mulher que anda pelos quatro cantos do município para ajudar as famílias que mais precisam. Realizamos recentemente a Feira de Empregabilidade, com mais de 40 empresas recebendo currículos para gerar empregos para nossos jovens marilienses”, disse o chefe do Executivo.
O vice-prefeito, Cícero do Ceasa (PRTB), foi ausência sentida durante a cerimônia oficial, que teve a presença dos vereadores Rogerinho, Evandro Galete (PSB), Luiz Eduardo Nardi (Podemos), Vânia Ramos (Republicanos), Daniela D’Ávila (PL), Elio Ajeka (PP) e Nechar (PSB).
“Com orgulho venho comemorar o aniversário da nossa cidade. É o último ano desse segundo mandato do prefeito Daniel e vejo a cidade em pleno desenvolvimento no comércio, no agronegócio, no ensino de primeiro mundo e em outras áreas. O prefeito pode contar com o apoio da Câmara nos bons projetos para Marília”, destacou Rogerinho, representando o Legislativo.
A deputada estadual Dani Alonso (PL) esteve presente e fez questão de parabenizar a cidade pelos seus 95 anos.
“É um dia especial hoje. Aniversário de Marília é sempre um marco e proporciona reflexões. Quero agradecer nossos marilienses, as crianças que adoram nosso desfile e, emocionada, digo que estamos comemorando o fim de um ciclo, onde meu pai cumpriu seu papel como prefeito nesses dois mandatos. Obrigada, pai. Você cuidou de Marília com muito amor e carinho”, afirmou a deputada.
O deputado federal Capitão Augusto (PL) afirmou que a cidade de Bauru torce para que Daniel Alonso seja prefeito lá, pelo trabalho realizado em Marília.
“Bauru torce para que Daniel Alonso seja prefeito lá, porque você fez um ótimo trabalho em Marília. Pessoa honesta e trabalhadora. Vou propor em Brasília um projeto do ‘Prefeito Itinerante’, para homenagear o Daniel, pois merece todo reconhecimento. Pode contribuir com sua experiência em outras cidades também. Nasci em Ourinhos, morei em Bauru e hoje estou em Marília. É natural trabalhar pela região”, diz o deputado.
O deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB) também esteve presente no desfile, conversando com os moradores de Marília ao longo da avenida Sampaio Vidal. O pré-candidato a prefeito de Marília relatou preocupação com a situação da saúde pública em Marília.
“A situação no município é lamentável. Os prédios estão abandonados, faltam remédios, não tem médicos e a assistência ao povo está péssima”, afirmou na ocasião.