Marília tem recorde mensal na geração de empregos, diz Economia
Marília registrou a criação de 786 empregos com carteira assinada no mês de outubro, resultado de 2.943 admissões contra 2.158 demissões, segundo dados divulgados pelo Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
O resultado registrado no décimo mês de 2021 é o melhor desde que foi instituído o Novo Caged pelo Ministério da Economia, em janeiro do ano passado.
Até então, o maior saldo de empregos formais criados era o de maio deste ano, com 704 contratações a mais do que desligamentos.
O segmento da economia local que mais contribuiu para a criação dos postos de trabalho com carteira assinada é o de serviços, com 732 admissões a mais do que demissões. O principal subsetor, neste caso, foi o de atividades de teleatendimento.
A construção civil gerou 62 novos empregos formais em Marília no décimo mês do ano; o comércio, 60; e a agropecuária, 14.
Já a indústria mariliense demitiu mais do que contratou em outubro, com o fechamento de 84 vagas de emprego com carteira, resultado de 347 desligamentos e 265 contratações.