Marília avança em ranking do Tesouro Nacional
No ranking da qualidade da informação contábil e fiscal, do Tesouro Nacional, com os 5.570 municípios do Brasil, a cidade de Marília avançou da 2.849ª posição, na edição 2019, para a 1.892ª na de 2020 – último ano do primeiro governo Daniel Alonso (PSDB).
Com isso, houve um salto de quase mil posições pela Prefeitura de Marília – mais especificamente, um avanço de 957 lugares entre um ano e outro. O ranking com dados de 2020 foi divulgado pelo Governo Federal na semana passada.
Conforme a qualidade das informações apresentadas ao Tesouro Nacional pelos municípios, eles são classificados com notas que variam entre A e E, sendo a nota A auferidas aos melhores colocados e a nota E aos piores. Em Marília, os dados são fornecidos pela secretaria municipal da Fazenda, chefiada por Levi Gomes.
Nos dois últimos anos Marília obteve nota C, mesmo patamar de 31,14% dos municípios brasileiros em 2020. Apenas 3,43% das cidades do País tiraram nota A e 25,36% obtiveram nota B. A nota D foi dada a 21,07% das avaliações e a nota E para 19%.
Em 2019, Marília apresentou 77,3% das informações corretas. Já no ano passado esse percentual subiu para 83,4%, o que possibilitou o grande salto verificado no ranking entre um ano e outro.
Na região de Marília, o município mais bem colocado na última edição do levantamento é Pompeia, com 89% de acertos e nota B. Aparecem ainda com melhor resultado do que a sede regional as cidades de Ocauçu, Fernão, Gália, Garça e Oriente.