MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 28 mar. 2023

Marília avança mais uma vez e reduz faixa etária da bivalente

por Marília Notícia

A Secretaria Municipal da Saúde continua avançando na vacinação contra a Covid-19 e, a partir desta terça-feira  (28), reduz para 18 anos ou mais o público-alvo para receber a bivalente.

A vacina está disponível nas 52 unidades de saúde do município, sendo que as pessoas de 18 anos em diante deverão procurar a unidade mais próxima para serem imunizadas. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento prévio.

É importante ressaltar que, para receber a dose de reforço bivalente, a pessoa precisa ter completado o ciclo vacinal, respeitando intervalo de quatro meses da última dose. E caso tenha contraído Covid-19 nos últimos 30 dias, tem que aguardar esse período pós-doença para receber a dose de reforço.

A dose bivalente reúne anticorpos da subvariante ômicron BA.1 e BA.4 conjugada com BA.5 – o que corresponde ao seguinte: ao ser vacinado pela bivalente a pessoa estará se protegendo contra a BA.1 e contra a BA.4 e BA.5.

“Vamos continuar avançando na imunização da nossa população. Até a semana passada, a faixa etária era de 50 anos ou mais. E agora, a partir desta terça (28), vamos reduzir para 18 anos ou mais, abrangendo assim uma grande quantidade de pessoas, que deverão procurar uma das nossas unidades de saúde e assim ficarem mais protegidas. A vacina continua sendo o melhor remédio contra a Covid-19”. lembra o prefeito Daniel Alonso (sem partido).

Já o secretário adjunto da Saúde, Osvaldo Ferioli Pereira, afirma que todas as unidades estarão abastecidas para mais essa etapa da vacinação.

“Informamos que as pessoas de 18 anos ou mais devem procurar a unidade mais próxima da sua residência e sejam vacinadas. Não haverá agendamento prévio, basta o munícipe se dirigir à unidade de preferência para receber o imunizante. Quem teve Covid recentemente precisa esperar 30 dias após a doença para ser vacinado novamente e também é necessário um intervalo de pelo menos quatro meses para quem recebeu a dose anterior.”

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas
  • 2
    Corpo de idosa é localizado em poço após escavação de quase 30 metros
  • 3
    Polícia faz operação contra pedofilia e violência doméstica em Marília
  • 4
    Polícia apura novo furto de gado na zona rural de Marília; sete garrotes foram levados

Escolhas do editor

GOLPE COM ENDEREÇO
Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimasEsquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas
Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas
EDUCAÇÃO
Obra da Emei Altos do Palmital avança e deve ser entregue até marçoObra da Emei Altos do Palmital avança e deve ser entregue até março
Obra da Emei Altos do Palmital avança e deve ser entregue até março
ORDEM JUDICIAL
Polícia faz operação contra pedofilia e violência doméstica em MaríliaPolícia faz operação contra pedofilia e violência doméstica em Marília
Polícia faz operação contra pedofilia e violência doméstica em Marília
CARREIRA
Câmara de Marília homologa concurso e resultado final é publicadoCâmara de Marília homologa concurso e resultado final é publicado
Câmara de Marília homologa concurso e resultado final é publicado

Últimas notícias

Moto furtada é localizada na casa da mãe do investigado pelo crime, durante ação da PM
Cursinho alternativo da Unesp abre 180 vagas gratuitas em Marília
Hospital Oncológico Unimar alia tecnologia, atendimento humanizado e acesso via SUS
Capes atribui nota 4 a mestrado profissional da Unimar na área de Saúde Animal

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie