Marília assina convênio para ter Casa da Mulher Paulista
A Prefeitura de Marília assinou um convênio com o Estado de São Paulo para a construção de um prédio onde vai funcionar a Casa da Mulher Paulista, que vai contar com atendimento 24 horas por dia e apoio multidisciplinar para as mulheres vítimas de violência.
O contrato com a Secretaria de Desenvolvimento Regional já foi assinado pela gestora da pasta, Wania Lombardi. A divulgação foi feita na edição deste sábado (26) do Diário Oficial do Município de Marília (Domm).
Segundo a publicação, o valor da obra está estimado em R$ 909.945,82. O Governo de São Paulo será o responsável pela maior parte desse montante, com o município ficando responsável por designar um terreno para a construção do espaço para as mulheres.
“É uma alegria muito grande e estamos comemorando muito. Eu fiquei apaixonada pelo projeto. Haverá assessoramento jurídico, com salas de atendimento, anfiteatro, um jardim e brinquedoteca. Os servidores municipais que atuarão naquele espaço passarão por capacitação. Será um serviço muito importante para Marília e se trata de uma grande conquista”, afirma Wania.
O terreno em que a Casa da Mulher Paulista será construída fica na rua Monteiro Lobato, próximo ao prédio do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Wania explica que o atendimento será 24 horas por dia, inclusive aos fins de semana, quando bastante ocorrência são registradas contra mulheres.
“Muitos casos acontecem aos fins de semana e madrugada. Temos um Centro de Referência para atendimento de mulheres, mas a Casa da Mulher Paulista vai funcionar 24 horas por dia. Já encaminhamos tudo para o setor de Licitações e a nossa expectativa é que fique pronto ainda no ano que vem”, revela a secretária mariliense.
A previsão para a construção é de oito meses. O Governo do Estado deve investir cerca de R$ 750 mil na construção, sendo que o dinheiro será liberado aos poucos, conforme o andamento das obras. O município dará a contrapartida com o terreno.