Marília assina convênio com Governo Federal para nova escola municipal
O prefeito Daniel Alonso (PL) assinou na manhã desta terça-feira (18) convênio com o Governo Federal, através do Ministério da Educação representado pela Caixa Econômica Federal, que permitiu a liberação de R$ 5,7 milhões.
Os recursos são oriundos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e permitirão que a administração possa construir mais uma unidade escolar da rede municipal de ensino de Marília, a 7ª da atual gestão.
A assinatura do convênio aconteceu no gabinete do prefeito e contou com as presenças do chefe de gabinete Levi Gomes de Oliveira, secretário municipal de Planejamento Econômico, Fábio Fernandes, diretor de convênios Rafael dos Santos Chacon e dos representantes da Caixa Econômica Federal, Sérgio Amadeo (gerente de filial), José Orlando Garla (superintendente executivo de governo) e Guilherme Ferraz (superintendente de filial para assuntos de governo).
“Como sempre disse, citando o grande líder sul-americano Nelson Mandela, a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo e aqui em Marília nossa gestão chega a 7ª unidade escolar. Somos e continuaremos sendo referência em educação em todo o território nacional”, considerou o chefe do Poder Executivo.
Alonso afirma que a nova Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) será erguida na zona oeste da cidade, para atender as famílias que vivem nos bairros José Martinez, Firenze e vilas adjacentes.
“Vamos construir uma nova unidade escolar com capacidade para atender 188 crianças, em período integral, na faixa etária de quatro meses a três anos de idade. Reforcei o pedido para o atendimento em período integral justamente para proporcionarmos maiores condições às mães trabalhadoras e, desta forma, reduziremos as desigualdades sociais”, garantiu.
Os recursos do convênio assinado entre a Prefeitura de Marília e o Governo Federal, por intermédio da superintendência da Caixa Federal, são oriundos do Ministério da Educação, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, na linha do Novo PAC. “Vamos ampliar a rede de apoio às famílias, reafirmando o nosso compromisso com a educação de qualidade e a alfabetização na idade certa”, concluiu Alonso.