MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
sex. 23 mar. 2018

Marco La Porta é eleito o novo vice-presidente do COB

por Agência Estado

Marco La Porta. (Foto: Divulgação)

Marco Antônio La Porta é o novo vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Ele venceu com ampla vantagem a eleição realizada durante Assembleia Geral do Comitê, na manhã desta sexta-feira, no Rio de Janeiro. La Porta obteve 44 votos. Seus concorrentes, Marcel de Souza e José Medalha, fizeram 3 e 1 votos, respectivamente.

Quando saiu o resultado, La Porta se disse surpreso com o apoio recebido. “Sinceramente, eu não esperava. Fiquei muito satisfeito com a confiança, porque para chegar aos 44 votos com certeza os atletas votaram em mim”, ponderou.

Eleito, ele prometeu atuar junto às confederações. “Eu conversei com o Paulo (Wanderley Teixeira, presidente do COB) quando me lancei candidato e minhas propostas eram realmente de ajudar o esporte olímpico naquilo que eu tenho mais conhecimento, a parte das Forças Armadas, atuar bem junto às confederações, dar esse suporte a eles, para chegar ao atleta, que é o mais importante ”

Marco La Porta assume como vice-presidente até 31 de dezembro de 2020. Presidente da Confederação Brasileira de Triatlo, ele ocupará o cargo que ficara vago em outubro do ano passado, quando Paulo Wanderley Teixeira, então vice, assumiu a presidência do COB. Na ocasião, o dirigente foi alçado ao comando da entidade após renúncia de Carlos Arthur Nuzman, que deixou o mandato após suspeita de envolvimento em suposto esquema de compra de votos para o Rio de Janeiro sediar os Jogos Olímpicos de 2016.

Esta foi a primeira eleição que contou com o novo colégio eleitoral, aprovado em mudança de estatuto em dezembro passado. Todos os 48 votantes – incluindo 12 atletas – compareceram. A votação foi secreta e contou com uma urna eletrônica cedida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro.

CONSELHOS – Além da escolha do vice, a Assembleia elegeu dez membros para o Conselho de Administração e cinco para o de Ética, que também foram instituídos a partir do novo estatuto. O Conselho de Ética será formado por Alberto Murray (mais votado, com 35), Guilherme Augusto Caputo Bastos (26), Ney de Barros Bello Filho (26), escolhidos entre os candidatos independentes, e Sami Arap Sobrinho (24) e Bernardino Santi (23) entre os não independentes.

“Fiquei muito feliz. É uma responsabilidade muito grande, uma votação expressiva, e espero não decepcionar ninguém. A minha vida inteira lutei, uma das minhas propostas era a criação de um Conselho de Ética, e agora temos que colocar em prática”, disse Alberto Murray. Neto de Sylvio de Magalhães Padilha, que presidiu o COB entre 1963 e 1991, Murray se disse “muito emocionado” por assumir uma vaga no conselho.

O Conselho de Administração, por sua vez, terá Sérgio Rodrigues (eleito com 36 votos) e Carlos Osso (23) entre os membros independentes. As confederações que irão compor o conselho serão as de Judô (39), Golfe (33), Gelo (32), Vela (30), Boxe (29), Canoagem (28), Esgrima (24) e Karatê. Na votação, houve empate entre as confederações de Karatê e Levantamento de Pesos (21). No desempate, Karatê fez 24 votos e Levantamento de Peso, 22. Houve ainda dois votos nulos.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Roubo à casa de empresários mira joias e termina com dois presos na região
  • 2
    Vereador declara pobreza e é denunciado por falsidade ideológica
  • 3
    Morre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
  • 4
    Homem acusa a companheira de trocar fotos íntimas, arremessa copo e acaba preso

Escolhas do editor

LUTO
Morre jovem vítima de grave acidente na região central de MaríliaMorre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
Morre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%
Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%
MEIO AMBIENTE
Prefeitura prorroga consulta pública sobre concessão do lixo até marçoPrefeitura prorroga consulta pública sobre concessão do lixo até março
Prefeitura prorroga consulta pública sobre concessão do lixo até março
NOVO MODELO
Escola Benito estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesseEscola Benito estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesse
Escola Benito estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesse

Últimas notícias

Três Poderes lançam pacto para enfrentamento ao feminicídio no Brasil
Consulta ao Abono Salarial estará disponível a partir de amanhã
Brasil deve ter 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028
Homem invade casa, ameaça tatuador, é contido pela vítima e acaba preso pela PM

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie