Marceneiro se envolve em briga e acaba preso por embriaguez
O marceneiro Alan Anderson Modesto, de 32 anos, foi preso por embriaguez ao volante na madrugada desta quarta-feira (8), em Marília.
A Polícia Militar foi acionada, às 2h20, com a informação de agressão em um estabelecimento na avenida Sampaio Vidal. No local, a vítima, um homem, de 54 anos, relatou ter sido agredido por dois indivíduos com socos e pontapés.
A vítima disse que os acusados tinham saído na condução de um Space Fox e passou a placa do carro. O homem afirmou que tinha interesse em processar os agressores e que iria por meios próprios até a UPA da zona Sul.
Os policiais iniciaram patrulhamento para tentar localizar os acusados e encontraram o veículo na rua Monteiro Lobato.
Segundo a polícia, o carro era conduzido por Alan e tinha como passageiro um rapaz, de 20 anos. O condutor apresentava sinais de embriaguez como odor etílico, andar cambaleante e fala pastosa.
Alan se recusou a fazer o teste do bafômetro. Questionados, os dois confirmaram a existência de desavença com a vítima, alegando que ela estava cobrando R$ 15 para guardar o veículo e que teria investido contra eles primeiro.
A dupla foi encaminhada até a Central de Polícia Judiciária (CPJ). O carro acabou apreendido administrativamente.
Alan passou por exame clínico para constatação da embriaguez, cujo resultado foi positivo.
Na delegacia, o rapaz de 20 anos alegou que o desentendimento aconteceu entre a vítima e Alan, e que não teria participação no ocorrido. Disse ainda que Alan é quem estava na direção do automóvel.
Já o acusado falou que ao chegar no estacionamento começou a desavença com a vítima, que também teria investido contra ele, apenas se defendendo. Afirmou também que o rapaz, de 20 anos, era quem dirigia.
Alan acabou preso e não houve fiança em razão das circunstâncias em que ocorreram os fatos e também da reincidência do acusado no mesmo delito.
Apesar de constar no registro policial a lesão corporal, o crime não foi imputado, pois a vítima não compareceu para representação.