Maquinho busca a classificação contra o São Paulo pela Copinha
O Marília Atlético Clube (MAC) joga nesta terça-feira (10) contra o São Paulo, às 21h45, pela última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. É tudo ou nada para os marilienses, que entrarão em campo, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o “Abreuzão”, sabendo o que precisam fazer para conseguir a classificação. Na partida preliminar, às 19h30, CSP e Porto Velho precisam da vitória.
A última rodada da primeira fase colocará o time da casa diante do adversário mais forte do grupo. Enquanto o Maquinho empatou as duas partidas que fez até o momento, diante do CSP, por 1 a 1, e contra o Porto Velho, por 2 a 2, o São Paulo bateu os adversários, por 3 a 0 e 4 a 0.
Nos dois duelos, o São Paulo não apresentou um bom futebol na primeira etapa, mas esbanjou condicionamento físico e atropelou os rivais no segundo tempo. O Maquinho também não jogou bem nos primeiros 45 minutos dos jogos, mas depois se encontrou melhor na reta final das partidas.
Como o jogo entre CSP e Porto Velho acontece na preliminar, o MAC saberá exatamente o que precisa fazer para se classificar. Se empatarem, os adversários do Maquinho chegarão aos mesmos dois pontos do Alviceleste, que poderá se classificar com um empate ou mesmo perdendo de até dois gols de diferença para o São Paulo.
Em caso de empate com o CSP, o Porto Velho torcerá por uma derrota do MAC para o São Paulo por quatro gols de diferença, para se classificar, já que conta com três gols negativos de saldo.
Se CSP ou Porto Velho vencerem, o Marília terá que derrotar o São Paulo, que tem seis pontos e já está garantido na próxima fase. Uma vitória garante a classificação sem precisar depender do resultado da partida anterior. A expectativa é de grande público no Abreuzão, inclusive com a presença dos torcedores são paulinos de Marília e toda a região.
A diretoria do MAC orientou os torcedores do Tricolor para não entrarem com a camiseta do São Paulo nos setores destinados à torcida mariliense e se limitem ao tobogã do adversário. Mais uma vez, é solicitado um quilo de alimento não perecível para acompanhar o jogo.