MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Regional
qua. 16 mar. 2022

‘Mapa da Água’ aprova qualidade da água fornecida em Pompeia

por Marcelo Moriyama

Os testes foram colhidos na água tratada do município (foto: Divulgaçao)

A Pesquisa “Mapa da Água”, realizada com dados do Ministério da Saúde, constatou as boas condições da qualidade da água fornecida pelo município de Pompeia. Os dados analisados são referentes aos anos de 2018 a 2020 e indicou que não foi encontrada nenhuma substância que gere risco a saúde.

A pesquisa, de abrangência nacional, envolvendo diversos municípios, apurou a detecção de substâncias que causam risco à saúde, inclusive doenças crônicas, como câncer, na água de cidades da região. Pompeia, porém, segundo o relatório do “Mapa da Água”, da organização Repórter Brasil destacou que a cidade está livre de tais substâncias.

Os testes foram colhidos na água tratada do município entre 2018 e 2020 e enviados ao Sisagua (Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano), do Ministério da Saúde.

De acordo com o superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Marciano Zamariolli, o SAAE é responsável pelo abastecimento da cidade e conta com laboratório próprio e um químico responsável pela avaliação constante da água e do esgoto do município.

“Pompeia tem aproximadamente 35 poços artesianos que são acompanhados periodicamente por profissionais do SAAE para medir o flúor e o cloro da nossa água. O resultado da pesquisa é fruto do excelente trabalho da nossa equipe e hoje Pompeia tem mais qualidade de vida graças a esse trabalho executado”, comentou.

Esses dados inéditos levantados pela Repórter Brasil mostraram que a água que sai das torneiras da população de mais de 763 cidades do país é perigosa para a Saúde. Pompeia além de água de qualidade, tem esgoto 100% tratado e uma política de destinação de resíduos sólidos. A destinação do lixo domiciliar está regularizada junto à Cetesb, com o transbordo realizado para um aterro sanitário licenciado fora do município.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie