MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
seg. 30 set. 2019

Mano Menezes e Galiotte criticam o VAR

por Agência Estado

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, e o técnico Mano Menezes fizeram duras críticas à utilização do VAR no Campeonato Brasileiro. As reclamações vieram após gol de Bruno Henrique anulado no empate entre a equipe paulista e o Internacional por 1 a 1, neste domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Além da falta de critérios, ambos disseram que as decisões estão sendo tomadas para beneficiar o líder Flamengo.

“Em muitos lances, é só vocês fazerem um levantamento, o VAR não tem atuado em jogos do Flamengo, isso é fato. Ontem (sábado) foi um exemplo. Tem o jogo do Internacional também no Maracanã. A gente vem a público pedir uma arbitragem que apite igual para todos”, afirmou Galiotte. “Até vou citar o lance aqui porque, enfim… É uma situação desconfortável demais para o futebol. O Felipe Melo toma cartão em absolutamente todas as jogadas. Ontem, o Gabriel pisou (lance com Daniel Alves) e o VAR não atuou”, completou.

O cartola reforçou que não está pedindo para ser beneficiado e sim que o mesmo critério seja aplicado para todos. “Há jogadas pontuais que para uns são de uma maneira e para outros está sendo diferente. O que venho pedir é que seja igual para todos. Senão o campeonato começa a perder a graça”.

Mano Menezes também citou o lance envolvendo Gabriel para reforçar os seus questionamentos contra a arbitragem de vídeo e afirmou que “o VAR não pode ter camisa”. “Nós assistimos todos os jogos, uma hora é uma coisa e outra hora outra. Ontem (sábado) vimos lance de cartão vermelho que o VAR não chamou. Todos chegamos na conclusão que era lance de cartão vermelho”, explicou. “O VAR não pode ter camisa, o VAR não pode ter pressão, o VAR não pode ter estádio. Tem que ter uma linha de conduta para que todos saibamos que tem que se comportar. Sabemos que não foi o caso dessa semana, ficou claro”.

Sobre o lance que anulou o gol de Bruno Henrique, o técnico questiona a nova orientação feita pela International Board (IFAB, na sigla em inglês), organismo que regula as leis do futebol. Desde 1.º de junho, a arbitragem deve marcar falta toda vez que a bola tocar na mão de um atleta da equipe que estiver atacando, mesmo que acidentalmente.

“A bola bate na mão do zagueiro do Internacional e raspa na mão do Willian. Isso não tem dúvida, está claro na imagem para nós. Ele marcou, depois da revisão, a bola do Willian. O Willian, antes da bola bater na mão dele, sofreu uma falta bem em frente à área. É muito complexo o lance, muito difícil. De maneira nenhuma foi voluntário o lance e não é o lance de acabamento da jogada. Me parece que a regra nova fala que você não pode fazer um gol com a mão. Mas ao sofrer a falta e levar vantagem nisso não está escrito em lugar nenhum. É nítido que o Willian não tem intenção. A gente fica chateado porque há interceptações diferentes do VAR”, reclamou Mano Menezes.

PAULO NOBRE TAMBÉM RECLAMA – Ex-presidente do Palmeiras, Paulo Nobre usou as redes sociais para também reclamar do lance que anulou o gol da vitória da equipe alviverde. “Revoltante! Parece brincadeira de mau gosto! Sinceramente, achei que esse recurso extracampo, que claramente foi usado de maneira ilegal e decidiu a final do Paulistão 2018, viesse oficialmente para ajudar e dar credibilidade ao futebol! Hoje (domingo) percebo que esse VAR, cheira mal!”, escreveu.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
  • 2
    Morre em Marília homem que sofreu queda de ônibus e bateu a cabeça na região
  • 3
    Campanha do São Francisco premia clientes com iPhones e carro 0km em Marília
  • 4
    Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista

Escolhas do editor

TUPÃ FOLIA 2026
Maior Carnaval da região, Tupã atrai foliões de outras cidade; veja a programaçãoMaior Carnaval da região, Tupã atrai foliões de outras cidade; veja a programação
Maior Carnaval da região, Tupã atrai foliões de outras cidade; veja a programação
CULTURA JAPONESA
Marília confirma realização da 23ª edição da Japan Fest em abril de 2026Marília confirma realização da 23ª edição da Japan Fest em abril de 2026
Marília confirma realização da 23ª edição da Japan Fest em abril de 2026
FERROVIAS
Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôsPátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principaisCarnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais
Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais

Últimas notícias

Atletas de Marília disputam seletiva nacional de tênis de mesa em São Paulo
Prefeitura autoriza reforma completa da USF Bandeirantes na zona oeste de Marília
Desconto de 7% no IPTU 2026 em Marília vale até 15 de fevereiro
Marília confirma realização da 23ª edição da Japan Fest em abril de 2026

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie