Manifestação por democracia é realizada no Centro
Marilienses a favor da democracia realizaram uma manifestação pacífica no final da tarde desta segunda-feira (9), na praça Saturnino de Brito, em frente à Prefeitura de Marília, contra os atos do último domingo (8), que promoveram vandalismo e depredação de prédios públicos em Brasília/DF.
De acordo com Maria Elvira, integrante do movimento e responsável pela comunicação do Partido dos Trabalhadores (PT) em Marília, o ato simbólico no Centro da cidade teve como objetivo demonstrar toda a indignação diante do ocorrido na capital do Brasil.
“Este é um ato democrático. Queremos garantir a democracia e dar apoio ao presidente Lula com nossa manifestação. Os terroristas que atacaram Brasília tinham o objetivo de destruir e depredar tudo. Quando vimos o que aconteceu, combinamos nossa reação aqui”, conta.
Os manifestantes seguravam cartazes com os dizeres: “sem anistia”, “democracia sempre”, “e se fossem professores? golpistas não têm vez” e “ditadura nunca mais”.
A organização do ato em prol da democracia no Brasil estimou entre 100 e 150 pessoas participando da manifestação, que durou pouco mais de uma hora. Uma viatura da Polícia Militar esteve presente na praça Saturnino de Brito e acompanhou toda a movimentação dos manifestantes. Nenhum incidente foi registrado.