Manifestação em defesa de Moro e da Lava Jato mobiliza Marília
Manifestantes de apoio do governo Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro estão reunidos neste domingo (30) na praça Saturnino de Brito, em frente à prefeitura de Marília. O protesto defende a manutenção da Operação Lava Jato, reforma da previdência e o pacote anticrime.
O ato iniciou por volta das 15h e deve permanecer até as 19h no local. Os protestos estão ocorrendo em pelo menos 42 cidades de 12 estados e no Distrito Federal.
A convocação dos atos ocorreu devido a divulgação de supostas mensagens trocadas entre Sérgio Moro e o coordenador da força-tarefa, Deltan Dallagnol.
Em entrevista ao Marília Notícia, o membro do Movimento Brasil Livre (MBL), Gabriel Carvalho, destacou a organização dos protestos realizados pela direita na cidade.
“A articulação da manifestação em Marília foi feita entre o MBL e o movimento ‘Vem pra Rua’. Nos organizamos e fizemos as chamadas nas redes sociais. Estamos tendo uma boa adesão até o momento. O pessoal é bem politizado e está lutando em defesa das pautas da direita”, disse.