Cartinhas para o Papai Noel revelam expectativas, sonhos e esperança
Mais do que “apenas” presentes materiais, as cartinhas deixadas por milhares de crianças e adolescentes para o Papai Noel todos os anos revelam e trazem grandes expectativas de um futuro promissor, além de sonhos e a esperança de boas festas, principalmente, dos entes tão queridos.
Neste Natal, a mariliense Sara, de 16 anos, agradeceu pela saúde dos familiares e pediu um presente para lá de especial a fim de ter ajuda para continuar crescendo como pessoa.
“Em primeiro lugar desejo saúde e felicidade para minha família e amigos. Estes tempos têm sido desafiadores e estar com entes queridos e com saúde é o presente mais importante que qualquer um pode desejar. Além disso, gostaria de pedir algo especial para mim. Eu tenho trabalhado muito este ano e estou tentando ser uma pessoa melhor a cada dia. Então, se não for pedir muito, gostaria de receber um livro chamado Corte de Espinhos e Rosas”, pede Sara.
Todos os anos, diversas organizações – inclusive de Marília – promovem campanhas para beneficiar jovens com presentes no fim do ano. Em Marília, umas das instituições é a Semear localizada no Jardim Universitário, zona oeste da cidade, onde Sara é atendida. Segundo informado, dez das 150 crianças atendidas ainda continuam esperando um padrinho.
SEMEAR
A Semear realiza um trabalho contínuo de convivência e fortalecimento de vínculos com aproximadamente 150 crianças na zona oeste da cidade, onde oferece atividades de ballet, jiu-jitsu, inglês, pintura, coral e atividades socioeducativas.
Por meio das cartinhas, elas receberão um o vale presente no valor de R$130. O prazo para pegar adotar uma cartinha termina dia 10, já o pagamento do valor deve ser feito até o dia 14 de dezembro.
O pagamento pode ser feito por meio de depósito bancário pela conta-corrente 12651- 9, da agência 3022 do Banco Sicredi (748) ou por meio do PIX pelo CNPJ 13.819.356/0001/01
CORREIOS
No interior de São Paulo, mais de 16 mil cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios 2023 estão à disposição para serem adotadas. A ação que está completando 34 anos, visa atender os pedidos realizados pelas crianças, por carta, ao Papai Noel.
A estatal recebe as cartas, realiza a seleção conforme os critérios estabelecidos na campanha e as disponibiliza para adoção em sua rede de agências e também na internet, no Blog do Noel, que pode ser acessado pelo site dos Correios.
O Papai Noel dos Correios contempla pedidos de crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental de escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Também são disponibilizadas para adoção as cartas enviadas por crianças da sociedade com até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social.
Para adotar uma ou mais cartinhas, é só acessar o Blog do Noel e escolher uma cartinha de forma online ou retirar uma carta em uma agência dos Correios participante – a lista está disponível no blog. O prazo é até 11 deste mês.
A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente em uma agência dos Correios participante da campanha, até o dia 18 de dezembro.