Mais de 150 novos policiais reforçam a segurança na região de abrangência do Deinter-4
A área do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 4 (Deinter-4), que abrange 76 cidades, incluindo Bauru e Marília, recebeu um reforço significativo em seu efetivo policial de mais de 150 agentes neste mês.
Pelo menos um escrivão e um investigador foram designados para cada município da região, somando mais de 152 novos policiais que agora estão atuando no combate à criminalidade.
O delegado Ricardo Luiz de Paula Martines, diretor do Deinter-4, destacou ao Marília Notícia que o aumento do efetivo foi resultado direto da formação de 97 novos escrivães e 53 investigadores, além do remanejamento de policiais que residiam em outras regiões.
“Conseguimos alocar, no mínimo, um investigador e um escrivão em cada uma das 76 cidades da área do Departamento, inclusive nas menores. Nas cidades maiores, conseguimos um reforço ainda mais expressivo para compensar a perda de efetivo nos últimos anos”, explicou o delegado.
Garça se destaca ao receber quatro agentes: dois novos escrivães, um investigador e um agente.
Ainda segundo Martines, em muitas cidades menores, como Borá, Uru e Fernão, o efetivo era limitado, o que obrigava as equipes a recorrerem ao apoio de cidades vizinhas em investigações mais complexas. Agora, todas as cidades da área de abrangência do Deinter-4 contam com efetivo mínimo.
Com a ampliação do efetivo, a produtividade em relação ao número de flagrantes, segundo o delegado Ricardo Martines, aumentou significativamente.
Em novembro, novos delegados devem chegar ao Deinter-4, completando o quadro de pessoal e fortalecimento do trabalho de polícia judiciária na região.