Mães pedem socorro e filhos são presos por violação de medidas protetivas
Em dois casos neste fim de semana, dois homens foram presos em Marília por descumprimento de medidas protetivas, depois de tentarem invadir as casas das próprias mães. Os relatos são de uso de drogas e violência no convívio familiar.
No primeiro caso, ocorrido neste último sábado (13), um homem de 49 anos foi preso após forçar a entrada na casa da mãe, uma idosa de 72 anos. Ele foi encontrado pela polícia em frente ao imóvel, no bairro Coimbra (zona oeste).
Conforme o relato de testemunhas, o homem estaria forçando a entrada. Contra ele já havia um registro de violência doméstica que tinha a mãe como vítima. O caso teria ocorrido na semana passada.
O novo episódio foi anotado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília e o autor passará por audiência de custódia.
No segundo caso, um rapaz de 27 anos foi preso na madrugada deste domingo (14) depois de descumprir a ordem judicial e invadir a casa da mãe, uma cozinheira de 49 anos, no bairro Alto Cafezal.
A vítima acionou a polícia após perceber que a janela da cozinha havia sido arrombada e que o filho agressor estava no imóvel. A mulher possui medida protetiva contra o rapaz, que é usuário de drogas.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o jovem ainda dentro da residência. A prisão ocorreu em flagrante.
A mãe relatou que se deparou com a invasão depois de chegar do trabalho. O acusado foi encaminhado à Polícia Civil, onde foi autuado por descumprimento de medida protetiva de urgência e dano.
DENUNCIE
Denúncias sobre violência doméstica podem ser feitas por qualquer pessoa. Já os casos de descumprimento de medida protetiva devem ser levados ao conhecimento das autoridades pelas vítimas. Os telefones são 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil). É possível encaminhar denúncias também por meio do site www.webdenuncia.sp.gov.br.