Mãe e filho são vítimas fatais de grave acidente de ônibus
Uma jovem de 22 anos e o bebê de um ano e oito meses são as vítimas fatais do grave acidente registrado na última quarta-feira (31) na Rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Promissão (distante 92 quilômetros de Marília). A informação foi divulgada pelo Instituto Médico Legal (IML) de Lins e confirmada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (1º).
As duas vítimas eram bolivianas e a família foi avisada sobre a liberação dos corpos. Os nomes não foram divulgados.
A falta de documentos de boa parte dos passageiros – maioria bolivianos e angolanos – tem dificultado a investigação da polícia.
CASO
De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, o acidente ocorreu no quilômetro 460 da SP-300, o ônibus tinha saído da cidade de Corumbá/MS, com destino a São Paulo. No local, próximo do trevo de entrada para Promissão, um dos pneus do ônibus – que estava liso – teria estourado e jogado o veículo para o acostamento.
O ônibus colidiu contra uma placa de sinalização e tombou além do acostamento. Inicialmente, a informação era de que um homem e uma criança tinham morrido no local. Outras duas vítimas sofreram amputação de membros e foram socorridos para hospitais da região. A gravidade do acidente pode ter sido potencializada pela ausência do uso de cinto de segurança de alguns passageiros que ficaram feridos com o tombamento.
Diversas viaturas de resgate do Corpo de Bombeiros participaram do salvamento das vítimas. Como o ônibus tombou além do acostamento, não foi necessário impedir o trânsito pelo local.