Mãe e filho são condenados por latrocínio em Marília
Mãe e filho, Erica Shirley Avelino e Gabriel Avelino dos Santos, de 40 e 19 anos, foram condenados pelo latrocínio do aposentado Ideme Buturi, de 78 anos, em crime ocorrido no dia 4 de setembro de 2018.
A decisão da 2ª Vara Criminal de Marília foi expedida nesta semana com duas sentenças de prisão em regime fechado e um alvará de soltura.
Erica foi condenada a cumprir a pena de 25 anos de prisão inicialmente em regime fechado. Enquanto o filho, Gabriel, cumprirá 23 anos e quatro meses de prisão também inicialmente em regime fechado.
Um terceiro rapaz, M.F.S., 19, preso pela polícia, foi absolvido das acusações e segue em liberdade. A mãe permanece presa na Penitenciária de Pirajuí e o filho na unidade de Marília até o cumprimento das penas.
Roubo seguido de morte
O aposentado Ideme Buturi, de 78 anos, foi violentamente agredido no ano passado, teve o quadro de saúde agravado e morreu no Hospital das Clínicas no dia 24 de setembro.
O crime foi planejado e executado por Erica Avelino seu filho Gabriel. As prisões ocorreram no dia 14 de setembro pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Segundo o delegado Valdir Tramontini, Ideme Buturi tinha um caso com Erica, que visitava frequentemente o aposentado em sua casa localizada na rua Humberto de Campos, zona Norte de Marília.
Os criminosos roubaram R$ 1,2 mil e um aparelho celular, posteriormente localizado na residência de Erica. Durante o crime, a acusada dopou o aposentado com calmante e Gabriel Santos o agrediu violentamente – agressões essas que ocasionaram a morte da vítima.