MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 29 out. 2024
SAÚDE PÚBLICA

Mãe denuncia falta de insumos básicos para cuidados e sobrevivência da filha

'É vergonhoso. É triste e desumano', cobra mãe de bebê que vive drama pela falta de leite de alto custo e outros materiais.
por Alcyr Netto
Há dois meses, Medex não fornece leite para a pequena Maria Luiza, que depende do alimento para sobreviver (Foto: Arquivo Pessoal)

Mara Bissoli, mãe da pequena Maria Luiza Bissoli Reis, de apenas seis meses, vive um drama por conta da falta de fornecimento de um leite especial de alto custo, essencial para a sobrevivência da filha. A pequena possui uma patologia que a impede de consumir outros tipos de leite e depende exclusivamente do fornecimento via Medex, farmácia de alto custo do Estado, cujo serviço está suspenso há dois meses. A família reside no bairro Montana, próximo ao distrito de Padre Nóbrega, em Marília.

A bebê precisa da fórmula infantil Pregomin Pepti e Mara desabafa sobre a angústia de não conseguir o alimento para a filha. Ela conta que liga diariamente para a Medex, mas a resposta é sempre a mesma, de que não há previsão para a regularização do fornecimento.

A falta do leite coloca a vida de Maria Luiza em risco. A bebê é cardíaca e já passou por uma cirurgia, tendo ficado internada por três meses em uma UTI em Campinas. De acordo com os médicos, a substituição do leite prescrito não é possível, o que torna o fornecimento pela Medex ainda mais urgente e imprescindível.

Sem alternativa, Mara se vê obrigada a comprar o leite especial, que custa em média R$ 280 a lata. Maria Luiza consome três latas por semana, o que gera um custo alto para a família. A situação financeira da mulher é ainda mais delicada, uma vez que ela também tem um filho autista, Miguel, que necessita de cuidados especiais.

A indignação aumenta ao constatar que a falta de assistência se estende a outros setores da administração. Em âmbito municipal, há necessidade de outros insumos básicos para a saúde de Maria Luiza. A bebê usa traqueostomia e necessita de oxigênio, sondas para aspiração, soro e outros materiais que deveriam ser fornecidos pelo posto de saúde da cidade. Mara denuncia que precisa comprar tudo por conta própria, uma vez que a unidade alega falta de recursos.

“É vergonhoso isso. É triste e desumano. Essas pessoas ganham tão bem, enquanto essas crianças dependem disso para sobreviver. Enquanto essas pessoas ganham tão bem, comem tão bem, aqui a gente está deixando de comprar as coisas para casa para poder comprar um leite, que é a única coisa que a criança pode tomar, sabe? Isso dói demais. Acho que para quem tem filho, se colocar no meu lugar, é muito triste”, desabafa Mara.

Quem puder ajudar a doação da fórmula pode entrar em contato pelo telefone (14) 9 9783-5388.

Fórmula infantil não tem sido fornecida para bebê de seis meses (Foto: Arquivo Pessoal)

O Marília Notícia entrou em contato com a Secretaria Estadual da Saúde, mas até a publicação deste texto, ainda não havia recebido nenhum retorno sobre a falta de fornecimento da fórmula infantil pela farmácia de alto custo, Medex.

Sobre a falta de insumos em âmbito municipal, o MN questionou a Prefeitura de Marília, mas ainda não obteve uma resposta.

Assim que as partes citadas se manifestarem, a matéria será atualizada.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Justiça recebe denúncia por homicídio, mas nega prisão de suposto mandante
  • 2
    PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio em escola
  • 3
    Suposto dentista é acusado de estelionato após receber e não realizar serviço
  • 4
    BR-153 segue interditada e não tem previsão de liberação em Marília

Escolhas do editor

VIOLÊNCIA
PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio em escolaPF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio em escola
PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio em escola
ZONA NORTE
Justiça recebe denúncia por homicídio, mas nega prisão de suposto mandanteJustiça recebe denúncia por homicídio, mas nega prisão de suposto mandante
Justiça recebe denúncia por homicídio, mas nega prisão de suposto mandante
RODOVIAS
BR-153 segue interditada e não tem previsão de liberação em MaríliaBR-153 segue interditada e não tem previsão de liberação em Marília
BR-153 segue interditada e não tem previsão de liberação em Marília
RECICLA LEGAL
Reciclagem ganha força em workshop inédito e une setor em MaríliaReciclagem ganha força em workshop inédito e une setor em Marília
Reciclagem ganha força em workshop inédito e une setor em Marília

Últimas notícias

MAC bate a Francana, confirma 2ª vaga e pega São Bernardo na próxima fase
PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio em escola
Mega-Sena tem prêmio acumulado em R$ 8 milhões; sorteio é neste sábado
Ator e diretor teatral Juca de Oliveira morre aos 91 anos em São Paulo

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie