Mãe de criança que morreu estava dormindo no momento do acidente
A Polícia Civil identificou como Gabriel Atílio Gonçales, a criança de um ano e nove meses que morreu nesta terça-feira (14), após se afogar na piscina de uma chácara na zona Sul de Marília. O caso foi registrado como homicídio culposo – quando não há a intenção de matar.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a mãe da criança, uma estudante de 27 anos, estava dormindo no momento do acidente e acordou com os gritos de socorro de uma testemunha que chegou no local. O pai do menino não estava na chácara durante o ocorrido.
Não foram fornecidos detalhes de como Gabriel caiu na piscina e se havia outro adulto supostamente cuidando dele no momento do acidente.
Conforme o apurado pelo Marília Notícia, a testemunha que encontrou a criança na piscina seria tio da vítima. A mãe informou aos policiais que, pouco antes da tragédia, o garoto estava no quarto junto com ela, que teria adormecido por um breve período. A mulher não soube explicar como o menino saiu do quarto.
Por quase uma hora, equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu tentaram reanimar a criança com manobras de salvamento, no entanto, o menino não resistiu.
A perícia foi acionada e o caso é investigado Polícia Civil. Gabriel foi sepultado às 8h30 desta quarta-feira (15) no Cemitério da Saudade.